+2 mil vagas para trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz

Está em busca de uma vaga de emprego de Jovem Aprendiz? Então preste atenção nessa notícia.

Os Correios abrirão na próxima segunda feira (25/06), as inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País.

Como funciona

A contratação do jovem aprendiz será por um período de doze meses, com direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço. A jornada será de 20 horas semanais.

O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

trabalhar nos correios

Processo seletivo

A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório). O edital completo está disponível no site da instituição, onde os interessados poderão verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas.

Pré-requisitos para inscrição

a) ter idade entre 14 e 20 anos completos. A idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência;
b) estar matriculado e freqüentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
c) Ter obtido média mínima de 5,0 (cinco) nas disciplinas do último ano cursado.

Pré-requisitos para contratação

Os candidatos aprovados em todas as etapas dentro do quantitativo de vagas serão convocados para assinatura do contrato especial de aprendizagem.
No ato da assinatura do contrato de aprendizagem o candidato deverá atender e comprovar  cumulativamente:
a) ter sido aprovado em todas as etapas desta seleção;
b) ter nacionalidade brasileira;
c) estar matriculado e freqüentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
d) ter no mínimo 14 anos completos e no máximo 22 anos completos na data da assinatura do contrato. A idade máxima prevista para contratação, não se aplica às pessoas com deficiência;
e) estar matriculado no curso de aprendizagem, que será realizado por instituição conveniada com a ECT;
f) ter Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
g) ter Comprovante de residência;
h) ter Cartão de Identificação de Contribuinte – CIC/CPF;
i) ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho. O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Para fazer sua inscrição acesse o site do Correios clicando aqui e procure pela ficha de inscrição para preencher.

Dúvidas

Qualquer dúvida você pode ir a uma agência dos Correios mais próxima de sua casa ou utilizar o canal de comunicação online dos Correios clicando no link abaixo.

Fonte: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=487

About Gustavo Freitas

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Idealizador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

3 thoughts on “+2 mil vagas para trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz

Deixe uma resposta