4

240 vagas para Jovem Aprendiz na Embasa

Está em busca de uma vaga de Jovem Aprendiz? Então preste atenção nessa notícia.

Nos dias 27 e 28 deste mês, das 8h às 17h, os estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o 8° ou 9° ano do ensino fundamental ou o ensino médio e que atendam aos requisitos do Programa Jovem Aprendiz poderão se inscrever para concorrer a uma das 240 vagas oferecidas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Salvador. As inscrições devem ser feitas na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, localizado no Largo do Campo Grande, n° 331.

No período de 6 a 9 de março, das 7h45 às 11h15, será a vez da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) realizar, na sua sede, na Paralela, as inscrições dos jovens, na faixa etária entre 14 e 17 anos, interessados em uma das 17 vagas (uma para jovens com necessidades especiais) que a empresa oferece.

Para participar da seleção, o candidato deve atender a alguns requisitos como ter cursado os três últimos anos em escola pública, ser nascido entre 09/04/1996 e 09/04/1998, possuir renda familiar de até dois salários mínimos, não ter participado de programas de aprendizagem e não ter nenhum membro da família participando de programas de aprendizagem. O edital completo do concurso está disponível na internet.

No ato da inscrição para a Embasa, os candidatos deverão apresentar originais e cópias de comprovante de renda familiar, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho ou comprovante de solicitação, atestado de matrícula ou frequência escolar em instituição pública de ensino, e ainda a ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo I do Edital. O processo seletivo será realizado em duas etapas – prova objetiva (no dia 3 de março, em local a ser divulgado pelas Voluntárias Sociais da Bahia), e entrevista e análise do histórico escolar do candidato.

Águas e Saneamento 

Os aprovados pela Embasa serão contratados, por dois anos, como jovens aprendizes administrativos, com jornada de 20 horas semanais, remuneração mensal de meio salário mínimo durante o período de treinamento e de 2/3 do salário mínimo durante a prática supervisionada em uma das unidades da empresa em Salvador. A Embasa oferece ainda benefícios como plano de saúde, vale transporte e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

Desde 1999, a empresa é parceira do Programa Jovem Aprendiz, do governo federal, que tem o objetivo de promover o primeiro emprego como aprendizes a jovens entre 14 a 24 anos. De lá para cá, já contratou 1.217 jovens, sendo 996 aprendizes administrativos e 221 aprendizes operacionais. Em 2008, devido à atuação destacada no programa, a Embasa conquistou o Prêmio Ser Humano Luís Tarquínio, na categoria Empresa de Grande Porte, na modalidade Gestão de Pessoas.

Processamento de Dados

O Programa Aprendiz da Prodeb tem objetivo de promover a formação profissional e a integração social de jovens, por meio do desenvolvimento de qualificações e aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de um ofício ou ocupação. Durante o programa, os jovens serão admitidos de acordo com as leis trabalhistas, jornada de 20 horas semanais, remuneração de salário mínimo-hora e vale-transporte. A formação dos aprendizes conta ainda com curso teórico de 400 horas e prática supervisionada. Mais informações no edital publicado no site da Prodeb.

Fonte: Governo da Bahia

Equipe Como Trabalhar

4 Comments

  1. OI..GOSTARIA DE SABER DE EM RIO GRANDE NÃO TEM ESTA OPORTUNIDADE DE EMPREGO..MINHA FILHA GOSTARIA DE SE INSCREVER…DE MAIS INFORMAÇÕES..OBRIGADA…

  2. Gostaria de me candidatar as vagas disponiveis pela tambasa, estarei esperando o seu contato comigo obrigado!

Deixe o seu comentário!