3

4,6 mil vagas de emprego em Linhares – ES

Essa é uma excelente notícia para o moradores de Linhares e região. Uma montadora de veículos vai se instalar no município e deve gerar 4.600 vagas de emprego.

A Brasil Montadora de Veículos Ltda. (Bramo) assinou, nesta segunda-feira (05), protocolo de intenções com o governo do Estado do Espírito Santo para implantar uma montadora de automóveis no município. O investimento será de US$ 300 milhões, com geração de aproximadamente 4.600 vagas de emprego, sendo 1.100 diretos e 3.500 indiretos.

A produção da Brasil Montadora gira em torno de até 10 mil veículos no primeiro ano, podendo chegar a 50 mil veículos/ano na última fase. A empresa utiliza tecnologia sul-coreana e chinesa na montagem de veículos automotores e na produção de motores.

O projeto de fábrica da Brasil Montadora prevê linhas de montagem das três marcas: Ssangyong, com os modelos Korando e Korando Sports (este ainda a ser lançado no Brasil); Changan, com a linha de utilitários MiniStar; e Haima, com os modelos H2 e H3. “Os US$ 300 milhões se destinam à produção inicial de 10 mil unidades/ano a partir de 2014, com geração de 1.100 empregos diretos e mais 3.500 indiretos, até alcançar 50 mil unidades anuais em cinco anos”, anunciou o presidente da empresa, Abdul Ibraimo.

Operação

O início dos investimentos aguarda a aprovação do novo regime automotivo, inserido no programa Brasil Maior, a ser anunciado pelos Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação, quanto à política de flexibilização dos índices de nacionalização ou de localização regional de peças e componentes. A entrada parcial de operação está prevista para meados de 2013, devendo a chegar à sua plena capacidade em dezembro de 2015.

Fonte: Governo do ES

Equipe Como Trabalhar

3 Comments

Deixe o seu comentário!