Como trabalhar no Canadá

O Canadá é um dos maiores países do mundo, se estendendo do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, e do Oceano Ártico ao Estados Unidos da América. Ele é um país bilíngue (inglês e francês), um dos mais desenvolvidos do mundo e apresenta economia diversificada.

Por estas razões, as pessoas buscam forma de como trabalhar no Canadá, já que, muitas vezes, terá uma vida melhor lá do que aqui no nosso Brasil. Não é fácil conseguir emprego neste país, mas todo esforço é válido por inúmeros benefícios.

Benefícios de trabalhar no Canadá

Um ótimo benefício das pessoas que trabalham na Europa, principalmente na Inglaterra, é a moeda que ganham. No caso do Canadá, o valor do dólar se equipara ao estadunidense, logo o salário valerá muito a pena caso você queira juntar dinheiro para voltar ao Brasil.

Outro lado bom de trabalhar em um país de primeiro nível é a qualidade de vida. O Índice de Desenvolvimento Humano passa de 0,9, ou seja, está ótimo, pois quanto mais perto de 1, melhor.

Como se já não fosse o suficiente, o fato de trabalhar em outro local vai ajudá-lo a melhorar sua fluência em outras línguas. Como o Canadá é bilíngue, você poderá aprender o inglês e o francês gratuitamente, no cotidiano. Além do mais, a cultura é outra, e é sempre bom aprender novas formas de vivência.

como trabalhar no canada

Como trabalhar no Canadá

Trabalhar em outro país é sempre complicado… São inúmeras requisições e trâmites internacionais. Primeiramente, você precisa estar com um emprego garantido para poder ir atrás dos documentos necessários. Em contrapartida, se você for ao Canadá para estudar, poderá arrumar um emprego de até 20h semanais.

Existem bons sites para procura de emprego nesta nação: WorkpolisWorking.comCraiglist e Monster, por exemplo.

O Canadá pede permissão de trabalho ou visto temporário. Você pode pedir a um despachante ou agente de viagens para conseguir a liberação sua de forma que consiga entrar no país. O visto de trabalho demora em torno de 30 dias para sair, portanto dê entrada 3 meses antes de começar a trabalhar para não dar chance ao azar.

O setor que mais oferece empregos é de administração, principalmente em hotelarias. Até mesmo pessoas formadas se envolvem nesse setor ou em vendas, que é uma área muito explorada no Canadá.

Procure por empresas que contratam estrangeiros, candidate-se e procure pelos documentos necessários para trabalhar no Canadá. Depois de ler este artigo, não precisará mais se perguntar como trabalhar no Canadá.

Boa sorte!

Sobre Victor Palandi

Victor Palandi é redator freelancer e blogueiro. Para saber mais, acesse: www.victorpalandi.com

Deixe uma resposta