Como trabalhar na Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo de futebol é um dos campeonatos de maior destaque do mundo dentre todos os esportes.

Realizado a cada 4 anos desde 1930, ela realiza confrontos com as 32 melhores seleções da Terra escolhidas pelas Eliminatórias de cada continente.

Em cada edição, um país sedia os jogos. O Brasil sediou uma Copa do Mundo em 1950, quando lotou o Maracanã para a Final contra o Uruguai. Infelizmente, aquela não foi a primeira conquista da nossa seleção, pois perderam para os vizinhos em decorrência de uma falha do goleiro Barbosa.

Em 2014, depois de 64 anos, nós teremos este torneio no nosso território. A melhor notícia é que você pode participar do evento sendo um voluntário! Confira mais detalhes sobre como trabalhar na Copa do Mundo de 2014.

Como trabalhar na Copa do Mundo de 2014

Como trabalhar na Copa do Mundo de 2014

O Brasil escolheu 12 cidades para receber os jogos das 32 seleções, portanto há lugar para voluntários do país inteiro. Isso explica o fato de mais de 40 mil pessoas já terem se inscritos para as diversas vagas.

<

Para responder sobre como trabalhar na Copa do Mundo de 2014, o Brasil lançou um portal com todos os detalhes. Os pré-requisitos para os interessados pelas mais de 10 mil vagas são:

  • Devem ser maiores de idade;
  • Morarem no Brasil ;
  • Terem disponibilidade ou flexibilidade na agenda.

Aqueles que tiverem conhecimentos em outros idiomas além do português, experiências como voluntário, cursos relacionados às áreas de gestão, operação de eventos e apoio ao turista serão melhores vistos na seleção dos inscritos..

Se inscrevendo para trabalhar na Copa do Mundo de 2014, você também participará da Copa das Confederações da FIFA neste ano! São 7 mil vagas para 6 cidades no Brasil. Verifique se você se encontra perto das cidades-sedes e se tem disponibilidade para trabalhar como voluntário.

Aprendeu como trabalhar na Copa do Mundo 2014? Qualquer dúvida, escreva nos comentários.

Sobre Victor Palandi

Victor Palandi é redator freelancer e blogueiro. Para saber mais, acesse: www.victorpalandi.com

Um comentário sobre “Como trabalhar na Copa do Mundo de 2014

  1. O voluntariado e trabalhar de graça… a FIFA nao paga nada… eu gostaria de saber como trabalhar no brasil mais eu gostaria de ganhar dinheiro, voce sabe como?

Deixe uma resposta