0

Como trabalhar na Disney World

Conhecer o parque mais famoso do mundo é possível indo a trabalho

Encontrar alguém no mundo que sonhe em ir a Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos não é difícil, este é um dos lugares mais adorados do mundo. O mundo mágico da Disney é querido por crianças e adultos. O Epcot Center, um dos maiores parques do complexo Disney, tem quase 2 km de extensão e reúne culturas de diversos países, como França, Alemanha, Canadá, Japão e China.

Para quem deseja realizar este sonho é possível ir até o parque a trabalho. Para isso é preciso atender apenas a alguns requisitos e então é possível se tornar colega do Mickey ou da Minnie. Por receber pessoas do mundo todos seus funcionários (cast members, como são chamados) precisam falar mais de um idioma.

Trabalhando na Disney

como trabalhar na disney

Os requisitos para concorrer a uma vaga são ter mais de 18 anos, ter um bom nível de inglês e ser estudante entre o segundo e o penúltimo ano de uma faculdade. Além disso, é o trabalho ideal para pessoas alegres, comunicativas e que tem muita vontade de estar lá. Tendo os requisitos é preciso se inscrever no programa, as vagas costumam ser abertas no meio do ano. A inscrição é feita no Internacional College Program, podendo ser feito através de agências de intercâmbio como CI e STB.

A concorrência é grande e é preciso passar por algumas etapas de avaliação para ser selecionado. Além dos pré-requisitos, a Disney avalia o perfil físico levando em consideração se a pessoa tem piercings e tatuagens a mostra, eles costumam procurar por um perfil clássico. O inglês é uma peça fundamental, caso tenha planos de viajar é recomendado praticá-lo antes. Quem se inscreve através de agências como a STB precisa passar da fase de palestras obrigatórias e de entrevistas. Quem é selecionado, participa de uma entrevista de 20 minutos com recrutadores da Disney, a média é de dez pessoas por vaga.

Os selecionados precisam pagar as passagens aéreas, seguro-saúde e assistência médica internacional. Além disso, é recomendado levar dinheiro para passar os primeiros dias. O salário dependendo do cargo varia de US$ 7 a US$ 8 a hora. A viagem acontece entre novembro e março, entre as atividades das vagas está trabalhar nos hotéis, restaurantes, lojas, podendo ser assistente dos personagens e até salva-vidas.

 

  • Consulte vagas disponíveis na Disney

 

Marcio Jordano

Deixe o seu comentário!