Como trabalhar na Globo

Como trabalhar na Globo? Talvez você esteja procurando por uma resposta para como trabalhar na Globo e você chegou ao local certo. Nesse artigo relaciono as maneiras que você pode utilizar para conseguir trabalhar na Globo.

Pessoas com Deficiência

O Programa Sem Limites foi desenvolvido pela Globo com o objetivo de oferecer acessibilidade, bem estar e integração ao dia a dia de seus funcionários. Através da iniciativa, pessoas com deficiência passaram a ter mais oportunidades de integrar o time de sucesso da TV Globo. O processo seletivo analisa o profissional valorizando o talento e a capacidade de cada indivíduo. Para se inscrever acesse http://talentostvglobo.com.br/pessoas-com-deficiencia.

Jovem Aprendiz

Na Globo, o Jovem Aprendiz também tem espaço. Esses jovens são introduzidos no mercado de trabalho, possibilitando um aprendizado mais profundo e um exercício da prática profissional mais consistente. Durante dois anos, assistem a cursos teóricos para as funções de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, eletricista instalador, marceneiro e web designer. Depois, realizam tarefas práticas relacionadas ao curso teórico escolhido.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 21 anos e ensino médio em curso ou completo. Os participantes do sexo masculino maiores de 18 anos deverão estar em dia com o serviço militar. Para se inscrever acesse http://talentostvglobo.com.br/jovem-aprendiz.

Projetos Especiais

A Globo mantém também o Projetos Especiais, com oficinas com várias finalidades. Para maiores detalhes acesse http://talentostvglobo.com.br/archives/185.

<

Programa Estagiar

A Globo está com inscrições abertas para o Programa Estagiar 2012. Através do Programa Estagiar, a Globo oferece a estudantes universitários e de nível técnico a oportunidade de conhecer as áreas de negócio da Empresa, aprofundar conhecimentos e praticar na sua área de formação específica. Para se inscrever acesse http://zeus.e-hunter.com.br/redeglobo_estagio/frameset.asp.

 Programa Técnico

O Programa Técnico é voltado para estudantes de cursos técnicos, que possuem idade mínima de 17 anos e que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2011 ou dezembro de 2012. O programa contempla os cursos de eletrônica, eletrotécnica, mecânica, telecomunicação, segurança do trabalho, enfermagem e informática industrial. Para se inscrever acesse http://zeus.e-hunter.com.br/redeglobo_estagio/frameset.asp.

Cadastre seu currículo

Se você não está em nenhum perfil dos programas apresentados acima, não desanime, você ainda pode cadastrar seu currículo em http://zeus.e-hunter.com.br/redeglobo/default.asp escolhendo entre 4 tipos de currículo:

  • Jovem Aprendiz
  • Profissional Nível Fundamental
  • Profissional Nível Médio / Técnico
  • Profissional Nível Superior

Espero que tenha gostado de nossa relação de maneiras de trabalhar na Globo. Se for tentar uma das vagas, boa sorte!

Sobre Gustavo Freitas

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Idealizador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

13 comentários sobre “Como trabalhar na Globo

  1. alheiSou Tecnico em Eletronica (com CREA-RJ), trabalhei 20 anos na LIGHT, e gostaria de me candidatar a uma vaga na REDE GLOBO. Faço manutençao em equipamentos e instalaçao. Obrigado.

  2. Sou Tecnico em Eletronica (com CREA-RJ), trabalhei 20 anos na LIGHT, e gostaria de me candidatar a uma vaga na REDE GLOBO. Faço manutençao em equipamentos e instalaçao. Obrigado.

  3. Eu preciso de fazer,aulas de teatro,(já dentro da globo) para conseguir algum papel?
    Com faz pra se escrever em Malhação ou em alguma novela?
    Antes de entrar na Globo eu preciso de ter aulas de Teatro?

  4. olá. meu nome é Ricardo, tenho 42 anos e apesar da idade ainda tenho o sonho de trabalhar em uma das maiores empresas de comunicação ,que é a REDE GLOBO. atualmente trabalho como auxiliar industrial na coca-cola.já fui motorista particular de um pai de santo que atuava na rede globo, e fui motorista dos pais da atriz natália do vale. sou um rapaz esforçado, prestativo; ágil e desembarassado.se puderem me dar essa oportunidade, serei eternamente agradecido: desde já obrigado….

  5. Bom dia,trabalhei 2anose5meses em uma grande rede de suoermercado ,de operadora de caixa e estagiei em uma AREA UM POUCO MAIS ELEVADA NA MESMA REDE NAÕ PUDE CONTINUAR POR MOTIVOS O´BVIS .QUERO RETORNAR .SO QUE ESTOU UM POUCO PERDIDA PORQUE LA FOI O MEU PRIMEIRO EMPREGO E NAO TENHO EXPERIENCIA EM OUTRAS AREAS,MAS ACEITO DESAFIOS POIS ESTOU PROPOSTA AAPRENDER COISAS NOVAS.GRATA

Deixe uma resposta