9

Como trabalhar na Weg

Nesse artigo você vai aprender como trabalhar na Weg, uma das maiores multinacionais do Brasil.

História da Weg

O caminho de sucesso empresarial de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus começou em16 de setembro de 1961, quando os três fundaram a Eletromotores Jaraguá. Anos mais tarde, a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico viria a ganhar uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores.

A trajetória da empresa ao longo destes anos é marcada pelo êxito. Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

No país, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul/SC. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul (Gravataí), Santa Catarina (Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares).

No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos EUA, Venezuela, Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes Unidos.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Cada vez mais a empresa está se consolidando não só como fabricante de motores, mas como fornecedor de sistemas elétricos industriais completos.

como trabalhar na weg

Como trabalhar na Weg

Conheça as maneiras possíveis de como trabalhar na Weg.

Banco de Talentos

Os interessados devem ter formação superior (completo ou cursando) nos cursos abaixo:

  • Administração de empresas
  • RH
  • Finanças
  • Ciências Contábeis
  • Comércio Exterior
  • Marketing
  • Sistemas
  • Direito
  • Comunicação Social
  • Psicologia
  • Serviço Social
  • Secretariado
  • Economia

Maiores detalhes em http://www.weg.net/br/Contato/Trabalhe-Conosco/Banco-de-Talentos.

Programa de Estágios

São divididos em 3 categorias administrativo, engenharia e técnico.

Maiores detalhes em http://www.weg.net/br/Contato/Trabalhe-Conosco/Programa-de-Estagios/Categorias.

Banco de Engenheiros

Para formados e recém formados.

Maiores detalhes em http://www.weg.net/br/Contato/Trabalhe-Conosco/Seja-um-Engenheiro-WEG

Centroweg

Escola de formação profissional para menores. Direcionado à microrregião de Jaraguá do Sul/SC. O Centro de Treinamento WEG é uma moderna escola de formação profissional fundada para inserir adolescentes no mundo da tecnologia, revelando e incentivando grandes talentos. Através de aulas diárias, paralelas ao ensino médio, meninos e meninas têm a possibilidade de se preparar para o futuro profissional desenvolvendo competências técnicas.

Maiores detalhes em http://www.weg.net/br/Contato/Trabalhe-Conosco/Centroweg

Equipe Como Trabalhar

9 Comments

  1. Estou em busca de uma oportunidade no Mercado de trabalho onde possa Aprender, Crescer e Somar junto a empresa.
    Organizada, pontual, responsável, ágil e educada.
    Estou alerta a novos desafios e ampliar meus conhecimentos.
    Desde já coloco-mia disposição para uma entrevista ou contratação

  2. Ola há todos,eu moro em jaragua do sul-SC e trabalho na WEG,e posso afirmar com a mais absoluta certeza de que a WEG e uma 2° mãe, pra mim,funcionario WEG tem muitos beneficios,participacao nos lucros,agencia bancaria exclusiva para os funcionarios,cursos de qualificacao para todas as areas desde a producao ha administracao,plano de saude,e tem credito aqui na regiao em todo lugar e maravilhoso trabalhar na WEG,no parque fabril que trabalho possui 7.000 funcionarios,moro ha 5 min da WEG,tenho 19 anos sou natural de SP e vim pra regiao de Jaragua do Sul pra trabalhar na WEG e estou muito feliz em fazer parte de uma familia que hoje tem mais de 29 mil funcionarios,indico a todos essa empresa maravilhosa,se alguem desejar conversar mais comigo manda um e-mail : renatin950303@gmail.com , um abraco todos!!

  3. Como faço para conseguir um emprego na Weg?,ñ tenho formação proficional por falta de oportunidade,mas tenho muita força de vontade em aprender.Obrigada.

  4. Sem sombra de dúvidas que a weg motores só veio à somar aqui em Linhares,além de ser ecológicamente correta, ela dá oportunidade de crescimento para os colaboradores através do recrutamento interno,e os benefícios,além do salário é claro,deixam,nós,que buscamos estes pré-requisitos num bom emprego,super empolgados.
    Mandei um curriculum para a mesma,e espero ser contratada.

  5. A Weg é uma empresa de oportunidades. Moro em Jacupemba e muitos daqui não tinham uma carreira profissional e a Weg mudou essa realidade.
    Mas infelizmente ela quer somente quem não tem experiências profissionais que não é o meu caso, ela quer formar o profissional.

  6. A werg e uma grande industria que atua em varios estados brasileiro onde muitos possa ter um emprego e tenha um bom desempenho na area de produçao eu nunca entrei em uma area delas mas sei que sempre os funcionarios tenha um bom desmpenho na profiçao que elegido sempre aprendendo mas obrigado

  7. Tentei por diversas vezes entrar na weg infelizmente ainda nao tive esta oportunidade,continuo tentando.Tenho curso tecnico em segurança do trabalho e tecnico em secretariado.

  8. Com a construçao da weg em linhares muitas pessoas poderão te muitas oportunidades de crescer.Inclusive eu,estou querendo muito ter a oportunidade de trabalhar nela,pois vejo que as pessoas que trabalharem lá,terão uma grande oportunidade de crescer juntamente com ela.

Deixe o seu comentário!