Como trabalhar no Banco do Brasil

Como trabalhar no Banco do Brasil. Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência

É o sonho de todas as pessoas trabalhar em um local que possibilite um desenvolvimento e evolução dentro da empresa, o chamado “Plano de Carreira”. E é nesta busca incessante por companhias deste tipo que as pessoas acabam mandando muitos curriculum para bancos, como o Itaú, Santander e Banco do Brasil.

O BB é uma instituição brasileira e um de nossos 5 bancos estatais.  Ele foi fundado em 12 de outubro de 1808 pela corte portuguesa quando se estabeleceram no Brasil fugindo dos ataques de Napoleão Bonaparte. O objetivo era criar indústrias manufatureiras pagando menos impostos de importação.

Hoje, o Banco do Brasil tem 15 mil agências e postos espalhados por todo o Brasil, totalizando mais de 110 mil empregados. O valor de mercado do banco em 2012 foi de 71 bilhões de reais.

Veja como trabalhar no Banco do Brasil

A única forma de trabalhar no Banco do Brasil é realizando provas de concurso público. Isso se deve ao fato da empresa ser brasileira e, como todos sabem, para trabalhar no governo é preciso ser concursado.

Os salários para as mais diversas áreas do Banco são altos e extremamente chamativos para a população. É importante que o interessado estude bastante, pois só assim conseguirá o emprego tão desejado.

Como trabalhar no Banco do Brasil

O lado bom de trabalhar no Banco do Brasil é a estabilidade no emprego. Funcionários públicos não são demitidos desde que não façam nada ilegal, ou seja, você não perderá o trabalho e poderá viver mais sossegado sem o fantasma do desemprego.

A ala de seguros do Banco do Brasil recebe curriculum. Se você tem interesse em trabalhar neste setor, acesse: http://www.bbseguros.com.br/alianca/quem-somos/trabalhe-conosco.html

Muitos se perguntam “Como trabalhar no Banco do Brasil” e agora você viu que não é difícil, basta que estude bastante e aproveite as oportunidades.

Sobre Victor Palandi

Victor Palandi é redator freelancer e blogueiro. Para saber mais, acesse: www.victorpalandi.com

Deixe uma resposta