Como trabalhar no Google Brasil

Você gostaria de trabalhar no Google Brasil? Então veja como trabalhar no Google Brasil.

História

O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

Page e Brin originalmente apelidaram de sua nova ferramenta de busca de “BackRub“, porque o sistema checava backlinks para estimar a importância de um site.

Eventualmente, eles mudaram o nome para o Google, proveniente de um erro ortográfico da palavra “googol, o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar.

Originalmente, o Google funcionou sob o site da Universidade Stanford, com o domínio google.stanford.edu, com os direitos de autor mencionados à universidade no final de sua página à época.

O nome de domínio “Google” foi registrado em 15 de setembro de 1997 e a empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998. No início, sua sede ficava na garagem de uma amiga (Susan Wojcicki) em Menlo Park, Califórnia. Craig Silverstein, um colega de doutorado estudante em Stanford, foi contratado como o primeiro funcionário. (Wikipédia)

como trabalhar no google brasil

Como trabalhar no Google Brasil

No Brasil o Google possui 2 escritórios, um em São Paulo e outro em Belo Horizonte. Para trabalhar num desses escritórios basta você acessar os links abaixo e conferir as vagas de emprego disponíveis.

Crédito da imagem (GooglePlex): Wikimedia

Sobre Gustavo Freitas

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Idealizador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

23 comentários sobre “Como trabalhar no Google Brasil

  1. Queria saber mais sobre o assunto de trabalhar no google, só que moro no estado do Rio de Janeiro, e queria saber também como é a formar de pagamento…
    Grata se puder me dar mais informações!!!!!

  2. Meu nome é Wilma , tenho 54 anos mas estou pronta para trabalhar em casa, gostaria de mais informações, pois tem tanta propagando que não confio em mais nada. Mas por ser Google senti mais confiança.

  3. Graduado em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, dificilmente conseguiria uma vaga para trabalhar no Google, porque o Google quer imagem e não inovação, pois estou pronto para novos desafios e inovar o Google. Uma virada de 360º.

  4. Eu trabalho no Google, e queria dizer que adoro meu trabalho lá (ou será “aqui”?). E lembrem-se: não foi fácil entrar aqui, assim como o trabalho em si é difícil.

Deixe uma resposta