Como trabalhar no Sesi

Se você quer saber como trabalhar no Sesi, está no lugar certo. Nesse artigo vou ensinar como trabalhar no Sesi, preste atenção.

História do Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) foi criado no dia 1º de julho de 1946, conheça um pouco da história.

A década de 1940 significou para o Brasil um período de adaptação às recentes mudanças no cenário interno e externo: a renúncia de Getúlio Vargas, o fim da Segunda Guerra Mundial, a posse de Eurico Gaspar Dutra na presidência da República e o crescimento da industrialização. Era uma época com perspectivas de liberdade e democracia. Por outro lado, aumentavam as tensões sociais – reflexo de problemas nos setores de alimentação, saúde, transportes e habitação.

Entre os empresários da indústria, da agricultura e do comércio estava clara a necessidade de criar um plano de ação social para o Brasil. Exposto na Carta Econômica de Teresópolis, de 1945, o pensamento ganhou força após uma reunião de sindicatos patronais e empregados de Minas Gerais. Ali, elaborou-se a Carta da Paz Social, amparada pelos princípios de solidariedade social que norteariam a criação do SESI.

como trabalhar no sesi

O Decreto-Lei nº 9.403, assinado por Gaspar Dutra em 1946, atribuiu à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a criação, direção e organização do Serviço Social da Indústria (SESI). Para isso, foi decisiva a liderança dos empresários Roberto Simonsen, em São Paulo, e Euvaldo Lodi, no Rio de Janeiro. Foram eles que despertaram o governo para a necessidade de promover a integração e a solidariedade entre patrões e empregados.

<

No dia 1º de julho de 1946, nasceu efetivamente o SESI, uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes, suas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania.

Inicialmente classificadas como Delegacias Regionais, os Departamentos Regionais do SESI nos estados brasileiros foram surgindo gradualmente. Ao longo dos anos, cada região foi se destacando em áreas específicas. Hoje, no entanto, todos os Departamentos do SESI nos 26 estados e no Distrito Federal são percebidos pelos empresários locais como parceiros para o desenvolvimento social de suas indústrias e de seus funcionários.

Sesi – Trabalhe conosco

Para trabalhar no Sesi é necessário que acesse a página https://www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=cni&t=5454 no grupo Vagas e faça o cadastro de seu currículo.

Você também pode acessar a página https://www.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=151 e ter acesso as vagas que estão disponíveis nesse momento. Se a vaga estiver de acordo com seu perfil, basta clicar nela e se candidatar.

Sobre Gustavo Freitas

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Idealizador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

3 comentários sobre “Como trabalhar no Sesi

Deixe uma resposta