1

Como trabalhar nos Correios

Trabalhar nos Correios é vantajoso por ser um cargo em que você trabalhará em uma empresa pública

Hoje em dia, existem várias pessoas que almejam a carreira de funcionário público. Uma das opções no mercado são os Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou Correios é uma empresa estatal brasileira que se transformou na principal operadora de serviços postais do país.

Trabalhar nos Correios é vantajoso por ser um cargo em que você trabalhará em uma empresa pública. Uma das vantagens de ser um profissional concursado no Brasil é na hora de adquirir algum bem, ou cursos específicos para agregar na sua capacitação profissional. As taxas de juros cobradas destes profissionais é bem menor comparada as de outras pessoas que trabalham para empresa particular.

Como trabalhar nos correios

como trabalhar nos correios

Os interessados em trabalhar nos Correios têm que ficar atentos, pois sendo uma empresa estatal, é necessário prestar concursos públicos. Estes acontecem de forma não fixa, precisando estar atento quanto as datas e liberação dos editais no site oficial. As vagas também costumam variar. Existem a liberação de vagas para cargos que exigem apenas ensino médio e também para quem possui nível superior, ou seja, os salários que variam de acordo com a profissão.

A remuneração dos funcionário dos Correios é a mesma que empresas grandes e multinacionais. Além dos salários base para cada cargo, são oferecidas horas extras, adicionais de atividades e para quem trabalha finais de semana, fora vale transporte e um cartão refeição. Neste cartão, é depositada uma quantia consideravelmente boa, sendo usado por muitos na hora de fazer compras para a própria moradia.Também é possível contar com alguns benéficos como plano de saúde, auxílio creche e um auxílio especial para pais que possuem filhos com necessidades especiais.

Portanto, é preciso que o interessado em prestar prova para os correios saiba que o concurso é um dos mais concorridos do país. Para uma possível chance de ingressar na empresa, será necessário do candidato esforço e dedicação para com os estudos. Vale lembrar que além disso, a empresa também pede a realização de um teste para aptidão física. Assim, se prepare também fisicamente, fazendo caminhadas e consultando seu médico de rotina. Para saber de informações e concursos é necessário entrar no site oficial dos correios e ficar ligado.

Marcio Jordano

One Comment

  1. MEU NOME E ELIENE, TENHO 45 ANOS SOU SOLTEIRA .SEMPRE TIVE VONTADE DE TRABALHAR NOS CORREIOS. E UMA PAIXAO GRANDE PELA INPRESA .QUANDO VOU AOS CORREIOS EU OBSERVO OS FUCIONARIOS E VEJO UMA EQUIPE ORGANIZADA E TODOS BEM ANTECIOSOS COM AS PESSOAS.TAMBEM OBISERVO BEM O AMBIENTE TRANQUILO ONDE QUALQUER PESSOA GOSTARIA DE TRABALHAR . OUTRAS COISA QUE ME CHAMA ATENSAO OS FUCIONARIOS SAO TODOS BEM PREPARADOS NAO PERDEM TEMPO COM BATE PAPO NAO DEIXA OS CLIENTES ESPERANDO. TODOS SERVEM BEM.E NUMA EMPRESA DESSAS QUE EU GOSTRIA DE TRABALHAR.

Deixe o seu comentário!