0

Inscrições abertas para Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica

Você quer saber como trabalhar na Aeronáutica? Então aproveite essa oportunidade, pois as inscrições estão abertas para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica.

Ingressar na carreira militar, obter sucesso e respeito servindo o país, sem dúvida, é o sonho de muitos jovens. Esse sonho torna-se potencialmente maior quando a carreira militar a que nos referimos é a proporcionada pela Força Aérea Brasileira. Jovens preparados e dispostos a conseguir o seu espaço nessa instituição terão agora mais uma chance. É que foi divulgado recentemente o mais recente edital do concurso da Aeronáutica Brasileira, visando a admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica.

As vagas destinam-se ao ingresso nos seguintes cursos

  • Curso Formação de Oficiais Aviadores (30 vagas para ambos os sexos)
  • Curso Formação de Oficiais Intendentes (25 vagas para ambos os sexos)
  • Curso Formação de Oficiais de Infantaria (15 vagas somente para o sexo masculino)

Inscrições

Poderão se inscrever todos os cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que possuam características compatíveis com as que são requeridas pela entidade e que podem ser conferidas no edital. Para garantir a participação no certame, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do endereço eletrônico da COMAER clicando aqui. A taxa de inscrição terá o preço único de R$ 70,00.

É importante que o candidato na hora de se inscrever procure assinalar o campo correto que designa o curso. O prazo para realizar as inscrições vai de 30 de abril a 21 de maio de 2012 e o Cartão de Confirmação de Inscrição dos candidatos estará disponível no dia 01 de agosto de 2012.

Provas

Todos os candidatos serão submetidos a exame de conhecimentos através de prova objetiva. Os locais e horários para a prestação destas provas será divulgado na internet pela EPCAR no dia 01 de agosto de 2012, mas a data prevista para que ocorram estas provas é o dia 05 de agosto de 2012.

O gabarito com os resultados provisórios será divulgado no dia seguinte ao das provas. Já a divulgação, via Internet, da relação nominal de candidatos com os resultados provisórios obtido na prova escrita do Exame de Escolaridade será divulgado no dia 30 de agosto de 2012.

Outras dúvidas, acesse http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?id=621&page=mostra_concurso ou http://www.barbacena.com.br/epcar/?conteudo=afa2013#box3.

Equipe Como Trabalhar

Deixe o seu comentário!