0

Inscrições abertas para o vestibular 2012.2 do consórcio CEDERJ da Fundação CECIERJ

Você está procurando informações sobre o Vestibular do Consórcio Cederj? Então preste atenção nessa notícia.

Vestibular CEDERJ 2012.2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do Consórcio Cederj com mais de 6 mil vagas para cursos de graduação a distância das principais instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro:

  • CEFET
  • UENF
  • UERJ
  • UFF
  • UFRJ
  • UFRRJ
  • UNIRIO

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela página do Cederj na internet até dia 20 de maio: http://www.vestibular.cederj.edu.br/. A taxa custa R$45,00 e o seu pagamento deverá ser realizado impreterivelmente até dia 21 de maio, através do boleto bancário a ser impresso a partir da própria página de inscrição no vestibular.

Sobre o Consórcio CEDERJ

Fundado há 12 anos, o Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, referência em Ensino a Distância no Brasil. Atualmente, a entidade conta com cerca de 30 mil alunos matriculados.

Cursos, vagas e polos

Estão sendo oferecidas vagas em Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo e as várias licenciaturas em: Ciências Biológicas; Física; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo. Os cursos são oferecidos em todas as regiões do estado, por meio dos Polos Cederj (a listagem pode ser consultada no site).

Sobre a Metodologia

Ao implementar a metodologia de educação a distância, o Consórcio Cederj permite o acesso ao ensino daqueles que vêm sendo excluídos do processo educacional superior público por morarem longe das universidades ou por indisponibilidade de tempo nos horários tradicionais de aula.

Os cursos de graduação a distância permitem que o aluno estude no local e horário de sua preferência, seguindo um cronograma próprio. Para isso, ele conta com material didático especialmente elaborado, além do apoio de tutoria presencial, nos próprios polos, e a distância, por telefone (0800) ou pela internet.

Não há aulas presenciais diárias, mas algumas disciplinas exigem um número mínimo de presença no polo para a execução das aulas práticas de laboratório, trabalho de campo, trabalhos em grupo, além dos estágios curriculares obrigatórios.

Outras informações

Equipe Como Trabalhar

Deixe o seu comentário!