2

PA: Vale abre 200 vagas para aprendizes

A Vale abriu inscrições para o Programa de Formação Profissional 2009 no estado do Pará. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas operacionais da empresa. Serão selecionados 200 aprendizes com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio entre 2003 e 2008. Será dada prioridade para residentes no município de Paragominas. As inscrições vão até este sábado (18) – veja locais abaixo.

O Programa de Formação Profissional é composto por duas fases. A primeira, teórica, tem duração de três meses e será realizada em tempo integral, numa instituição parceira da Vale. Os jovens farão curso de qualificação e estudarão em tempo integral. Na segunda fase, será oferecida uma formação prática que acontecerá nas áreas de operação e manutenção de mina da Vale em Paragominas.

Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 465,00 durante a fase teórica, e R$ 620,00, na fase prática. Eles também receberão alimentação, vale-transporte e assistência médica. Os candidatos passarão por provas de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliação psicológica e exame médico. O início das aulas está previsto para setembro.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 13h30 às 18h no seguintes locais:
Escola Anésia da Costa Chaves – Av. Antero Bonifácio Gomes, 398, Promissão
Escola Amilcar Batista Tocantins – Rodovia dos Pioneiros s/n, Jaderlândia
Escola Presidente Castelo Branco – Travessa Estado do Piauí 20, Centro
Escola Hilda Oliveira – Av. Vitória s/nº Nazibão
Escola Roberto Fernandes – Rua Carlos Chagas s/nº, Jardim Atlântico

Equipe Como Trabalhar

2 Comments

Deixe o seu comentário!