0

Pense como a Maioria e …

Vale a pena manter hábitos da maioria?

Outro dia eu estava no meu carro escutando o podcast do Geração de Valor com Flávio Augusto da Silva, quando ele falou uma frase que eu quero compartilhar ela com você. Ele disse o seguinte, “Pense como a maioria e tenha resultados como a maioria”.

pense como a maioria - oto alvarenga

Refletindo sobre essa frase dele, me lembrei da época em que eu prestava vestibular, tempo que a gente precisa estar muito ligado nos noticiários, saber de tudo o que se passava porque era importante saber para prestar o vestibular. E eu me lembro que eu já acordava e ia me inteirar de todo o noticiário, lia revistas, jornais em fim, sabia tudo que estava acontecendo no Brasil e no mundo.

De certa forma, isso meio que vira um padrão e acabamos por acreditar que é necessário sim estar ligado em tudo que está acontecendo. Pelo menos com a grande maioria das pessoas que converso, elas acreditam que nós precisamos saber de tudo o que acontece em nossa volta: na política, na economia, os desastres, as mortes etc…

Será mesmo?

Quero fazer essa reflexão com você… Seguir esse fluxo, esse comportamento comum é mesmo o ideal?

Você sente a necessidade de estar por dentro de tudo o que acontece no mundo?

Eu parei com esse comportamento, mudei esse hábito. Obviamente que eu assisto alguma coisa, mas grande parte dos noticiários eu tirei da minha vida.

Se você parar para analisar, de cada dez notícias que vê, pelo menos 7 são ruins (e isso te consome energia). Me lembro de um de nossos alunos no Treinamento MPM quando eu contei isso. Ele me disse o seguinte, “Poxa Oto, engraçado, é verdade… eu acordo bem cedo e ligo no primeiro noticiário da manhã, é engraçado como aquilo te consome, você já sai desanimado para o trabalho porque você só vê coisa ruim, só vê maldade, é corrupção, é assalto, enfim, várias notícias ruins”.

Eu queria te dizer que eu abandonei os noticiários e comecei a dedicar esse tempo a outras atividades como me aprofundar em alguns estudos e ficar mais com minha família e posso afirmar que venho colhendo ótimos resultados.

Uma ótima opção pra você acompanhar por exemplo é esse conteúdo aqui! =]

Se você ainda acha que é importante saber de tudo o que acontece no Brasil e no mundo, lembre-se que você pode estar pensando como a maioria e as chances são de que os seus resultados também sejam como o resultado da maioria.

Reflita!

Um forte abraço,

Oto Alvarenga

Equipe Como Trabalhar

Deixe o seu comentário!