1

Quais as maiores exigências do mercado de trabalho?

mercado de trabalho 2

Quais as maiores exigências do mercado de trabalho?

Xiii a crise pegou e agora?

—> Baixe Gratuitamente aqui o E-book: 3 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO ONLINE

Se antes do abalo econômico surgir já era imprescindível estar atento ao que o mercado de trabalho precisa, imagine agora! Não é verdade?

Não é novidade que vivemos em tempos difíceis, os impostos altos, as despesas aumentam, gás, combustível e alimentação, com todos os valores subindo, menos o salário, que continua pequenininho, e pior, é não ter salário ou ser demitido, quando tudo parece um caos, concorda?

O que fazer, para onde correr e como proceder diante ao mercado de trabalho?

Talvez você nunca tenha se dado conta em relação a esta importância e por isso deixou passar, mas é imprescindível estar atento as exigências que as pequenas, médias ou grandes organizações sempre estão fazendo.

Você as conhece?

O que o mercado de trabalho procura no candidato à vaga de trabalho?

mercado de trabalho 1

Realmente, já foi o tempo e que apenas o diploma era interessante, hoje mais do que nunca, os empresários e gestores querem ver mais que apenas um papel de certificação.

E o que está sendo buscado?

  • Bom-senso.
  • Lógica de raciocínio.
  • Boa comunicação.
  • Bom trabalho em equipe.
  • Nível alto de criatividade.
  • Domínio de línguas.
  • Entre outros.

As empresas e também o mercado de trabalho, sabem bem que não existem empregados perfeitos, mas prezam pelas qualificações, habilidades e competências que o indivíduo se dispõe a prestar, enquanto colaborador do negócio.

É claro que ter formação contribui muito no contexto do salário, mas de nada valerá se o candidato não souber ou entender bem o que é para ser feito.

E não somente isso, mesmo que o candidato não tenha experiência na função, mas se demonstrar engajamento nas tarefas, fácil aprendizado e execução, logo ganha destaque no mercado de trabalho, como alguém que tem motivação, mesmo em meio à concorrência da multidão!

—> Baixe Gratuitamente aqui o E-book: 3 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO ONLINE

E quando nos referimos a certificados e cursos, não estamos desencorajando o aprendizado, pelo contrário, ele é essencial para o acompanhamento do mercado de trabalho, nas suas muitas faces e exigências, como você bem sabe, os sistemas, softwares e recursos de execução mudam velozmente, e aqueles que não se adequam a essa realidade, acabam ficando de fora, perdendo excelentes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Então, anote aí outros diferenciais competitivos:

mercado de trabalho 3

  • Ser cordial, educado, gentil e atencioso nas elaborações e atendimentos, demonstra polimento e qualidade no perfil profissional.
  • Esteja atento ao que a empresa precise, investigue de modo discreto e sempre que possível, ofereça sua ajuda em alguma atividade mais interessante, boas oportunidades de destaque, se alcançam através de atitudes básicas, mas consistentes.
  • Qualifique-se o quanto puder, sempre que houver uma agenda mais folgada, esteja fazendo cursos, esteja aprimorando-se em novas habilidades e conhecimentos, aprender nunca é demais! Capacitação também é a chave do sucesso no mercado de trabalho.
  • Além de todas essas ações, também existe algo muito significativo: simpatia! Ninguém pode rejeitar um sorriso e boas energias! Até mesmo quem não queria comprar, muitas vezes acaba comprando, só pelo fato daquele colaborador mostrar tanta gentileza e atenção. Um sorriso abre muitas portas, tenha certeza disso!
  • Inovação! Quem não se surpreende com alguém capaz de movimentar resultados e aumentar lucros? Portanto, seja inovador em tudo o que fizer, não tema, jamais, vá firme com as ideias, acredite em seu potencial e mostre-se ao mercado de trabalho!

Aprenda que você só será visto e escolhido, caso mostre que tem muito a contribuir, portanto, perca o medo, as inseguranças, invista em si e acredite, pois, é através disso que as coisas acontecem!

Forte abraço e muito sucesso!

Fernanda

One Comment

Deixe o seu comentário!