6 mil vagas de emprego temporárias para as festas de fim de ano

O Sindicato do Comércio Varejista iniciou na segunda-feira (5), uma seleção para vagas de emprego temporárias no fim do ano. O sindicato calcula que seis mil oportunidades devem ser criadas em novembro e dezembro no Distrito Federal.

São oferecidos cursos no Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e Gama, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O valor para cada candidato participar dos cursos será de R$ 20.

 

 

Os cursos oferecidos são para as atividades mais procuradas nesta época do ano. Tem cursos na área de vendas para balconistas, vendedores comissionados, caixas e estoquistas. Também daram algumas orientações para motoristas. Terá cursos na área administrativa, pois muitas empresas procuram candidatos para dar um apoio durante o fim do ano.

A expectativa do sindicato é que de 20% a 25% dos candidatos às vagas temporárias tenham os empregos efetivados em 2012. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de outubro e terminar em novembro.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e segundo grau completo. As inscrições podem ser feitas no site do sindicato. Os candidatos que se inscreverem deverão participar de cursos para melhorar o padrão de atendimento no comércio.

Deixe o seu Comentários