Como investir no tesouro direto

Você sabe como investir no tesouro direto? Cada vez mais o mercado financeiro vem se tornando uma opção mais bem vista por quem deseja encontrar novas formas de rentabilizar e aumentar o patrimônio.

O tesouro direto é considerado como uma das opções mais populares da atualidade uma vez que trata-se de um investimento seguro com baixo valor de entrada o que possibilita que mesmo investidores com pouco capital possam ter essa oportunidade.

Nesse artigo vamos falar sobre como investir no tesouro direto, daremos algumas dicas do que você precisa para conseguir fazer o seu primeiro investimento e de uma vez por todas ter a oportunidade de capitalizar o seu dinheiro.

O que é o tesouro direto?

Como investir no tesouro direto

O tesouro direto é como chamamos as “ações” do governo, enquanto a bolsa de valores vendem papéis de empresas diversas o tesouro direto funciona de maneira parecida, porém com papéis oferecidos pelo próprio governo, as diferenças mesmo sendo poucas são bastante significativas.

O tesouro direto oferece uma taxa de renda fixa, ou seja, ao comprar um título do tesouro direto é possível ter certeza sobre quais vão ser as formas de rentabilidade que aquele título oferece e com isso calcular uma base de quanto poderia ser o lucro final.

Contudo o tesouro direto não é um investimento de curto prazo, é possível apenas comprar títulos que com datas de alguns meses ou alguns anos, logo esse é um investimento que apenas deve ser feito com dinheiro que você não vai precisar de imediato.

Quais as vantagens do tesouro direto?

Existem atualmente muitas formas de investimentos que estão disponíveis no mercado, porém cada uma delas tem suas próprias regras e em geral é necessário um valor considerável para conseguir investir, o tesouro direto por outro lado é um investimento que pode ser feito com um valor muito baixo.

Como investir no tesouro direto

Quem deseja investir em tesouro direto pode conseguir fazer uma compra de título com apenas R$ 30,00 naturalmente isso significa que você vai ser dono de um único título, porém é uma opção para quem tem uma renda curta mas quer fazer pequenos investimentos mensais para o futuro.

Além de seu baixo custo de entrada o tesouro direto é um investimento bastante seguro, uma vez que é oferecido pelo governo as chances de calote são nulas, é uma das melhores formas de fazer investimentos curtos mensais mesmo que o retorno imediato seja bem menor do que outras formas de investimentos ainda vale a pena para quem tem orçamento limitado mas não quer perder tempo.

Passo a passo como investir em tesouro direto

Como investir no tesouro direto

Agora vamos falar na prática como você pode investir em tesouro direto com um passo a passo simples:

  1. Encontre uma corretora para cuidar da papelada, encontrar uma boa corretora vai te dar a chance de ter as melhores opções de títulos com rentabilidade mais alta, naturalmente a corretora pode cobrar uma taxa mas as melhores não vão cobrar caso o seu investimento seja no tesouro direto.
  2. Escolha entre médio e longo prazo, existem diferentes tipos de títulos, os de médio prazo podem durar até 2 anos enquanto que os de longo prazo podem durar até 10 anos, sua corretora vai te ajudar a escolher aqueles que mais cabem dentro dos seus planos.
  3. Faça investimentos mensais, a melhor forma de criar uma carteira rentável com tesouro direto é aumentar mensalmente o seu investimento, ou seja, continue separando parte do seu salário para investir.
  4. Depois basta esperar, pode levar algum tempo mas seu investimento vai crescer e no futuro você vai estar muito mais confortável com o seu patrimônio.

Seguindo estes passos simples você vai conseguir investir em tesouro direto e finalmente dar os primeiros passos como um membro do mercado financeiro.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo e quer aprender ainda mais, não perca a oportunidade de fazer isso lendo também nosso artigo sobre: Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro.

Comments (0)
Add Comment