Como vender mais

Você sabe como vender mais? tentar responder a essa pergunta é um dos maiores desafios dos empreendedores no mundo inteiro, afinal de contas ter mais vendas é algo que pode mudar completamente o rumo do seu negócio saindo do nada e crescendo o tempo inteiro.

Mesmo sendo o objetivo de qualquer empreendedor, saber como vender mais ainda é um desafio constante, o mercado está sempre mudando e nem sempre uma estratégia que funciona hoje vai funcionar amanhã, por isso é fundamental continuar se reinventando.

Nesse artigo vamos falar sobre a estratégia geral de como vender mais para que você possa aprender todas as dicas necessárias de como conquistar o seu público e começar agora mesmo a manter o seu lucro em alta.

Preciso baixar o preço para vender mais?

Como vender mais

Muitas pessoas se deparam com essa dúvida, afinal de contas, para vender mais eu preciso baixar os preços? diminuir minha margem de lucro é a melhor solução para vender mais? a resposta é um absoluto não!

Baixar os seus preços vai apenas trazer a impressão errada para o público, vai diminuir o valor dos seus produtos sem trazer novos clientes e ainda pode causar o efeito contrário, você pode oferecer promoções e descontos mas baixar os preços normalmente é um tiro no pé.

Nesse caso é perfeitamente aceitável que você ofereça uma promoção com tempo limitado, ou um desconto exclusivo para alguns clientes, algo que faça eles sentirem que estão na vantagem mas sem deixar a impressão errada de que você está desesperado para vender.

Preciso de novos clientes para vender mais?

Como vender mais

Esse é outro engano comum, conseguir conquistar novos clientes é ótimo, mas a verdade é que você não deve depender dos novos clientes para conseguir vender mais, o ideal é que sua estratégia seja voltada para fidelizar o cliente fazendo com que as compras se repita infinitas vezes.

Se um cliente novo chega ao seu negócio, ele tem dúvidas que você precisa responder, você precisa gastar tempo conquistando a confiança do cliente e ainda assim é provável que ele não faça grandes compras imediatamente, normalmente a primeira compra de um cliente é uma forma de testar a qualidade do seu produto e o seu atendimento.

Sendo assim fica bem claro que os clientes que já confiam em você e que estão prontos para gastar mais são aqueles que já fizeram esse tipo de teste, normalmente a segunda compra de um cliente vai ser sempre maior e mais rápida do que a primeira, isso acontece pois a confiança torna esse processo mais simples.

Passo a passo como vender mais

Como vender mais

Vamos então fazer um passo a passo simples que você possa seguir sobre como vender mais para que você alcance suas metas o mais cedo possível:

  1. Determine sua meta, não adianta apenas pensar em vender mas se você não tiver uma meta de qual o volume de vendas que deseja alcançar, seja realista, faça uma análise das suas vendas mensais e crie uma meta que faça sentido com aquilo que você deseja alcançar.
  2. Determine uma estratégia de marketing, o marketing é a principal forma de levar sua mensagem ao cliente, então determine a forma como sua mensagem vai ser levada, você pode criar algo como uma promoção, uma queima de estoque, um cupom de descontos ou mesmo um clube de fidelidade, algo que faça as pessoas sentirem vontade de comprar mais.
  3. Coloque um senso de urgência, para vender mais você precisa que as pessoas parem de esperar e deixar para depois e comprem na hora, por isso sua estratégia deve ser “por tempo limitado”, assim a sensação de imediatismo vai agir sobre o cliente e vai te fazer vender mais.

São apenas 3 passos simples, mas seguidos eles você vai finalmente aprender como vender mais e vai conseguir dar um fim aos problemas de falta de fluxo de clientes.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais, não perca a chance de fazer isso através do nosso artigo sobre: Como se cadastrar no Uber.

Comments (0)
Add Comment