Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro? Poucas pessoas sabem mas a bolsa de valores não é um investimento exclusivo para os ricos, na verdade esse investimento vem se tornando cada vez mais acessível aos pequenos investidores de modo que você também pode começar a investir.

Ainda assim essa informação não recebe muita divulgação e por isso pessoas com pouco dinheiro não sabem que podem começar a rentabilizar seus investimentos através da bolsa de valores, sendo assim vamos falar sobre isso e dar algumas dicas.

Nesse artigo vamos te ajudar a entender como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro, com nossas dicas em mãos você vai ser capaz de finalmente começar o seu programa de investimentos e montar a tão sonhada carteira de ações.

Como investir em fundos de investimento?

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Os fundos de investimento são uma das melhores opções para quem está com o capital em baixa mas não quer perder a chance de investir na bolsa de valores, esse tipo de fundo é formado por vários pequenos investidores.

Um administrador recebe todo o poder de decisão e faz o processo de compra e venda das ações, cada investidor recebe uma porcentagem dos lucros de acordo com sua cota de investimentos.

Esse tipo de investimento é bastante atraente uma vez que mesmo investindo pouco cada investidor vai estar fazendo parte de um grupo grande com valores maiores de capital e que por isso conseguem aproveitar as melhores ofertas do mercado.

Como investir através de aplicativos?

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Alguns aplicativos como o da easynvest vem fazendo um trabalho bastante interessante em permitir que você pequeno investidor comece a negociar suas ações mesmo sem sair de casa através de seu aplicativo grátis.

A ideia aqui é permitir que o investidor comece com valores realmente baixos que podem variar entre R$ 10 até R$ 30 reais, com isso você pode negociar livremente e apenas pagar uma taxa de saque na hora de receber o dinheiro.

Esse tipo de investimento tem a vantagem de oferecer experiência real para o investidor que vai começar a criar seu patrimônio sem arriscar muito, além da chances de conseguir rentabilizar o investimento a maior vantagem é o aprendizado.

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro?

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Vamos começar então com um passo a passo para que você possa finalmente aproveitar ao máximo suas oportunidades de investimento, mesmo com pouco dinheiro sobrando:

  1. Determine exatamente quanto você pode investir, saber qual é o real tamanho do seu investimento é fundamental para que você consiga se organizar na hora de escolher suas ações e montar sua carteira.
  2. Decida o método de investimento, como mencionamos acima existem diferentes formas de investir quando você tem pouco dinheiro, você pode usar uma das que mencionamos ou qualquer outra a sua escolha.
  3. Procure uma corretora confiável, uma boa corretora é fundamental para que você possa ter segurança de que seu investimento foi feito corretamente e você possa relaxar vendo seu patrimônio crescer.
  4. Monte uma carteira diversificada e segura, uma vez que você tem pouco dinheiro a segurança deve ser seu primeiro objetivo, monte sua carteira com ações de empresa que estão sempre crescendo e que não tem chances de queda frequente, assim mesmo que a rentabilidade seja maior seu dinheiro vai estar mais protegido.
  5. Se aproveite dos dividendos, ao se tornar um acionista você passa a ter direito a uma parte dos lucros da empresa, ou seja, você vai receber um cheque com um pequeno valor, tire proveito disso para aumentar um pouco o seu investimento e siga em frente negociando com cautela.

Pronto, com estes 5 passos você consegue começar a investir e ter seus primeiros lucros, não precisa mais perder tempo, basta seguir em frente.

Quero aprender mais!

Se você gosta de nossas dicas e quer continuar aprendendo com elas, aproveite para ler o artigo sobre: Como funciona o Uber.

Add Comment