Take a fresh look at your lifestyle.

Como investir no tesouro nacional

Como investir no tesouro nacional
1 9

Você sabe como investir no tesouro nacional? Essa modalidade de investimentos é super popular na atualidade, o tesouro é uma forma de investimento com renda fixa que oferece a oportunidade de crescimento ao mesmo tempo que permite ao usuário uma entrada muito barata no mercado financeiro.

Sendo uma oportunidade de ouro para quem deseja investir mas não quer correr grandes riscos e não tem um orçamento muito grande o tesouro nacional se provou um dos investimentos que mais cresceu nos últimos anos e tudo indica que vai continuar crescendo.

Como investir no tesouro nacional
Como investir no tesouro nacional

Infelizmente pouca gente sabe como esse investimento realmente funciona, sendo assim, nesse artigo vamos ensinar como investir no tesouro nacional, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir fazer o seu investimento ser um sucesso mesmo gastando pouco.

O que é o tesouro nacional?

O tesouro nacional é como um mercado de ações, porém ao invés de investir em empresas você vai estar investindo no país, isso quer dizer que quanto mais o Brasil crescer mais o seu investimento vai se valorizar.

A ideia aqui é fazer um investimento em dinheiro que vai ser utilizado pelo governo para fomentar o crescimento econômico do país, nesse caso uma taxa de rentabilidade é definida seguindo algumas regras e o investimento cresce com um ritmo fixo continuamente.

Como investir no tesouro nacional
Como investir no tesouro nacional

O melhor de tudo é que esse é um investimento super seguro, ao contrário da bolsa de valores onde as ações podem cair drasticamente o tesouro nacional tende a se valorizar de forma continuada e ficar mais rentável, isso quer dizer que seu investimento vai estar seguro enquanto o país existir.

Vantagens de investir no tesouro nacional

Existem diversas vantagens em fazer um investimento, cada modalidade de investimento funciona com regras próprias então investir é uma forma de ao mesmo tempo aumentar seu patrimônio e manter seu dinheiro guardado, contudo o tesouro nacional tem algumas vantagens que são super populares.

Primeiro vamos falar sobre o preço de entrada, outras formas de investimento podem ser bem altas exigindo que o investidor precise fazer um aporte de grandes valores para começar a investir, ao contrário disso o tesouro nacional pode ser o investimento mais barato do mercado.

É possível comprar títulos do tesouro com valores super baixos, de fato os títulos mais baratos podem chegar ao valor de $ 30,00 reais, o que é uma oportunidade realmente boa para quem deseja começar a investir pequenos valores mensais.

Outra vantagem é que o tesouro nacional se torna mais rentável de acordo com a duração do investimento, ou seja, títulos que vão ter duração maior acabam fornecendo uma rentabilidade maior ao longo do tempo bem como um desconto significativo nos encargos do imposto de renda.

Por fim a vantagem final deste investimento é a liquidez, o investimento no tesouro cresce continuamente atingindo seu valor de rentabilidade máxima no dia marcado para o seu vencimento, contudo ele tem liquidez diária, o que significa que caso seja necessário você pode sair do investimento antes do final dele e ainda ter parte do lucro projetado.

Como investir no tesouro nacional

Vamos então ao passo a passo que você vai usar para fazer o seu primeiro investimento no tesouro nacional:

Como investir no tesouro nacional
Como investir no tesouro nacional
  1. Primeiro escolha uma corretora, em se tratando de investimentos financeiros ter uma corretora de qualidade para te apoiar é sempre a melhor jogada, as melhores corretoras não cobram taxa alguma para cuidar de investimentos no tesouro então você não tem nada a perder.
  2. Escolha o título da sua preferência, alguns títulos podem ter duração de um ano enquanto outros podem durar até cinco, escolha aquele que mais combina com seus planos, lembra que o valor do rendimento máximo previsto vai ser atingido apenas no vencimento do investimento, então faça o possível para não sair do investimento antes disso.
  3. Continue investindo, para maximizar o crescimento do seu patrimônio, aproveite o baixo custo para continuar investimento um pouco por mês, seu patrimônio vai crescer bem mais rápido desta forma.

Seguindo estes passos você pode finalmente começar a investir no tesouro nacional e dar o primeiro passo para ter sua carteira de investimentos.

Como investir no tesouro nacional e muito mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre temas variados, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como alugar um carro.