Como trabalhar com Dropshipping

Trabalhar com dropshipping já este mais em alta por aqui, mas ainda é uma excelente forma de se criar um negócio online, com baixo investimento e com boas possibilidades de retorno.

Mas, o que é dropshipping?

Pode-se dizer que o dropshipping é uma forma de comércio online, também chamado de e-commerce, onde são realizadas vendas dos mais variados produtos, sem que se tenha um estoque físico de determinado produto. A sua obrigação consiste apenas em cuidar das vendas, já o manuseio do estoque e expedição, ficará por conta do seu fornecedor. Mas para o seu cliente, nada muda.

Basicamente funciona da seguinte forma:

O usuário cria uma loja virtual para vender utensílios de cozinha, por exemplo. Um cliente realiza a compra de um determinado item na sua loja. Uma panela que seja. Este cliente, faz todo o processo de compra e pagamento na sua loja. Após a conclusão do pagamento, você informa ao seu fornecedor e ele prepara o produto e faz o envio para o seu cliente.

Uma das grandes vantagens do dropshipping e que o investimento necessário é muito baixo, uma vez que não se tem a necessidade de investir em estoque, que geralmente é o que consome a maioria do capital de um negócio. Outra vantagem que vale a pena ser citada é que, se determinado produto não vender bem dentro do seu nicho, basta procurar outro e realizar novos testes. Não há um prejuízo por conta de perda de estoque.

A princípio, para começar a trabalhar com dropshipping, você precisa registrar um domínio, contratar uma hospedagem de sites, criar a sua loja virtual e investir em anúncios em variadas plataformas, como Instagram, Facebook, Google Ads, etc.

Como começar a trabalhar com dropshipping

Como trabalhar com dropshipping

Agora que já se tem uma ideia de como o dropshipping funciona, veja o passo a passo para começar a trabalhar com dropshipping:

Faça uma pesquisa e escolha um nicho de mercado

Você pode ter uma loja genérica, que oferece os mais diversos produtos ou então uma loja de nicho, por exemplo: artigos para papelaria, artigos para cozinha, etc.

Escolha e compre um domínio e contrate uma hospedagem de sites

Faça a compra de um domínio, de preferência que seja fácil de lembrar e que possa ser a sua marca. Depois da escolha e registro do nome, contrate uma hospedagem. Existem inúmeros planos e para trabalhar com dropshipping é importante que ela suporte a quantidade de tráfego que deseja trazer para sua loja. Não há nada mais frustrante do que ver os clientes chegando e a loja fora do ar. Pesquise sobre a qualidade do servidor antes de efetuar a contratação.

Crie a loja em uma plataforma de e-commerce

Agora, monte sua loja. São inúmeras plataformas disponíveis no mercado. Você pode usar um dos muitos templates gratuitos, premium ou ainda contratar um designer para desenvolver um layout exclusivo para sua loja.

Com a sua loja online, é hora de trabalhar com dropshipping de verdade. Crie uma estratégia de marketing, trabalhe com tráfego orgânico, invista em tráfego pago e boas vendas.

Deixe um comentário