Como trabalhar como manicure

Já pensou em trabalhar como manicure, mas não tem ideia de como começar ou então evoluir na profissão? Pensando em você, preparamos esta matéria com uma série de dicas para quem quer entrar neste mercado, mas não faz ideia de como dar os primeiros passos.

Não importa a crise. A brasileira não deixa de se cuidar. Mesmo na dificuldade, sempre vai tentar dar um jeito de cuidar da sua beleza e do seu bem-estar. E é justamente nestas horas que as manicures não ficam sem renda.

Outra grande vantagem para quem deseja trabalhar como manicure é a flexibilidade. É possível trabalhar dentro do horário mais relevante para você. E se precisar apertar na agenda, fica bem mais fácil.

O que é preciso para trabalhar como manicure

Como trabalhar como manicure

Engana-se quem pensa que ser manicure é uma profissão fácil. Muito pelo contrário. São necessárias horas de trabalho e muita luta para conseguir uma boa renda. Trabalha-se muito, mas a recompensa para quem trabalha sempre vem.

É preciso investir em conhecimento…

Qualquer pessoa pode se tornar uma excelente manicure. Isso vale também para os homens que aceitam deixar o preconceito de lado.

Hoje é possível aprender a ser uma excelente manicure estudando em casa. Dá para investir em um curso online e manicure e estudar e praticar todas as técnicas em casa. A Faby Cardoso é uma das instrutoras mais conhecidas do Brasil. Ela começou do zero e hoje já conseguiu até construir sua casa graças ao seu trabalho e ao dom de passar o seu conhecimento adiante.

Uma vez que você se torna uma profissional é sempre bom não deixar de estudar. Procure sempre aprender novas técnicas, trazer novidades para suas clientes. O diferencial pode estar aí.

Manicure em ação...

É preciso gostar de trabalhar com o público e saber ouvir…

Toda manicure tem um pouco de psicóloga. Além de clientes, você pode ganhar amigas. É preciso saber ouvir suas clientes, entender seus problemas. Ser manicure é trabalhar diretamente com o público diariamente. Quem tem dificuldade de trabalhar com pessoas, talvez seja melhor procurar outras áreas.

Invista em materiais de qualidade

Para trabalhar como manicure, além de ter bom conhecimento, é preciso trabalhar com materiais de qualidade. Sempre procure investir em ferramentas e materiais de qualidade. Oferecer o melhor para suas clientes garante com que elas voltem e ainda façam indicações de futuras clientes.

Use as redes sociais a seu favor

Quem decide trabalhar como manicure hoje, pode contar com uma ferramenta poderosíssima para divulgar o trabalho. Enquanto no passado era preciso depender apenas de salões de beleza e do boca a boca, hoje temos as redes sociais para fazer a divulgação do trabalho. Participe de grupos da sua cidade e divulgue os seus trabalhos. Tenha uma página pessoal para mostrar o que faz.

Mesmo com as redes sociais, não deixe também de investir na divulgação “offline”. Tem muita gente que não gosta de redes sociais, então é sempre bom ter em mãos o bom e velho cartão de visita ou ainda um panfleto.

Panfletos e cartões de visitas não costumam ser caros e também permitem que você faça uma divulgação direta na sua vizinhança.

Veja também: Como trabalhar com Marketing Digital

Manicure em atendimento

Aprenda a fazer alongamento e decoração de unhas

Duas coisas que estão muito em alta no meio. O alongamento e também a parte de decoração de unhas. Quem pode oferecer estes serviços para suas clientes hoje com certeza sai na frente. São serviços que ainda podem ter um ticket mais alto, consequentemente trazendo mais renda para a profissional.

Onde e como trabalhar como manicure

Muitas profissionais optam por trabalhar apenas por conta própria, de forma autônoma. Mas, no início, também pode ser bom trabalhar em salões de beleza. É uma ótima maneira de conhecer novas clientes, divulgar o seu trabalho e ainda ganhar experiência. Para quem também não se sente segura de atender “sozinha” estas clientes, o salão pode ser uma ótima forma de evoluir.

Conclusão:

Trabalhar como manicure pode parecer fácil, mas não é. Precisa investir em treinamento, em material de qualidade e trabalhar muito. São horas atendendo clientes para ter uma boa renda. Mas por outro lado, você pode fazer o seu horário e ser a sua própria chefe, o que atualmente é uma grande vantagem. Não há nada mais recompensador do que poder estar perto dos filhos, da família, enquanto trabalha.

Deixe um comentário