Como trabalhar em casa – Criar um blog

Quer saber como trabalhar em casa e criar um blog? Então vamos a primeira aula do curso grátis “Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro” do Como Trabalhar. Se ainda não fez, faça sua inscrição no link abaixo pra participar de todas as aulas do curso.

Para os que ainda não me conhecem, meu nome é Gustavo Freitas, sou problogger (blogueiro profissional), professor universitário e consultor em desenvolvimento e monetização de sites e blogs.

Em Março de 2008 conheci uma nova forma de trabalhar que, aos poucos, alterou minha vida completamente. Não só do ponto de vista profissional, mas também do ponto de vista pessoal e familiar.

Nessa época conheci e me apaixonei pelos blogs. No começo era apenas um hobby, mas rapidamente entendi que se me esforçasse poderia transformar o hobby em profissão, e foi o que fiz. Hoje trabalho, em média, 10 horas por dia totalmente envolvido com meus blogs e outros projetos relacionados, em meu escritório em minha casa.

Como trabalhar em casa com um blog

criar um blog - criar um blog

Para começar a nossa série de artigos sobre como trabalhar em casa, inicio justamente pela maneira que mais utilizo para ganhar dinheiro na internet (cerca de 80% de meus ganhos mensais são provenientes de meus blogs).

Importante: Que fique bem claro que você não precisa ter um blog para ganhar dinheiro na internet e conseguir trabalhar em casa. Em vários artigos da série vou citar os blogs como forma de ganhar dinheiro, mas também irei dar ênfase a outras maneiras de ganhar dinheiro, sem a utilização de um blog e com empresas sérias.

Se você já tem um blog, pode pular essa parte, mas se ainda não tem, o primeiro passo que sugiro é que tenha um blog. Criar um blog hoje é uma tarefa simples, gratuita e que pode lhe render, além de dinheiro, satisfação pessoal e reconhecimento profissional.

Como criar um blog

Criar um blog, como já disse, é uma tarefa muito simples, e por ser simples, muitos cometem erros que atrapalham e muito o sucesso do blog. O primeiro erro é criar um blog genérico e não um blog de nicho. Um blog de nicho trata de um assunto específico, com um público específico e tem muito mais chances de lhe ajudar a ganhar dinheiro na internet.

Para evitar esse e outros erros criei um curso prático em forma de e-book (3 volumes) que ensina “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet”.

O curso prático está dividido em 3 módulos e lhe ajudará em todos os passos, desde encontrar o nicho ideal pra ganhar dinheiro até construir seu blog (mesmo com pouco conhecimento), escrever artigos que recebam visitas do Google, aumentar as visitas e um módulo completo reservado apenas a lhe mostrar como ganhar dinheiro na internet com seu blog.

 

 

Se quer realmente ter um projeto de qualidade e com nenhum conhecimento de programação ou criação de páginas na internet, mas com profissionalismo, sugiro o CMS WordPress, que é justamente o que utilizo e ensino no curso prático. Se não quer conhecer o curso prático agora você mesmo pode criar seu blog com o artigo abaixo, mas criar um blog de sucesso vai muito além de apenas instalar um software e escrever artigos e no Curso prático “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet” digo o por que e lhe ensino todos os passos necessários.

Sugiro também que acompanhe os artigos desse blog, já que é especializado em dicas para blogueiros conseguirem mais visitas, escreverem melhor e várias outras necessidades de quem tem um blog.

Não quero ter um blog, mas quero ganhar dinheiro com um blog

Você pode utilizar todo o poder dos blogs, mesmo sem criar um blog. Mas como? Vou lhe explicar, você pode ser um autor convidado em algum blog ou ainda ser um co-autor em um blog já existente.

Existem vários blogs que aceitam autores e em troca de seus artigos, colocam blocos de anúncios (de seus programas de afiliados) em seus artigos. Dessa maneira, você tem um artigo seu publicado em um grande blog, já com vários visitantes e tem ali seu banner publicitário. Os cliques nesse blocos são seus e não do “dono” do blog.

criar um blog - sucesso ou fracasso

Algumas vantagens dessa parceria são:

  • Você não precisa criar um blog e fazer sua administração
  • Você já terá uma audiência para seus artigos
  • Você só precisa escrever os artigos e pode ser para vários blogs diferentes, com os assuntos que você mais gosta

—> Você pode gostar: Como trabalhar em casa para a Netflix

Como ganhar dinheiro com um blog

Você pode utilizar várias maneiras pra ganhar dinheiro com um blog. Abaixo relaciono alguns exemplos:

  • Programas de afiliados – É um tipo de marketing feito por sites que cadastram pessoas para divulgarem, em seu sites ou na internet, banners ou links deste site. Após se cadastrar nos programas de afiliados oferecidos por estes sites, você passa a divulgar um link, banner, vitrine ou qualquer tipo de propaganda, originado do seu cadastro, normalmente com um código pessoal embutido. É um tipo de marketing de resultados onde a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prêmios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código.
  • Anunciantes diretos – Você pode abrir espaços publicitários em seu blog para anunciantes diretos, empresas ou outras pessoas que queiram divulgar seu produto ou serviço para seu público.
  • Venda de infoprodutos – Você pode vender e-books e outros produtos conhecidos como infoprodutos. Eles podem ter sido desenvolvidos por você ou serem de terceiros, onde você ganha com a comissão pelas vendas.
  • Venda de serviços – Você também pode vender algum serviço no seu blog, que pode ser desenvolvido por você ou por terceiros (ganhando comissão sobre as vendas).
Aproveite e conheça meu novo e-book grátis, Manual da interface do Google Adsense (um dos programas de afiliados mais utilizados no Brasil e no mundo). Basta baixar o e-book basta clicar na imagem abaixo ou nesse link.
criar um blog - adsense

Ganhar dinheiro com blogs não é uma tarefa fácil. Você precisa criar seu blog, escrever os artigos, encontrar um público-alvo, divulgar seus artigos e conseguir visitas. É um trabalho como outro qualquer e nem todos tem as habilidades necessárias para vencer nessa “profissão”. Eu venci e posso lhe ajudar, se precisar aumentar suas visitas ou começar a trabalhar com programas de afiliados em seu blog.

Conclusão

Ganhar dinheiro na internet é possível e eu sou um exemplo disso, entre tantas outras pessoas que conheço e sigo na internet. Basta você ter disposição para estudar muito e entender como cada processo funciona e não ter medo de trabalhar para alcançar seus objetivos.

Até a próxima aula!

Deixe o seu Comentários