Como trabalhar nos Estados Unidos da América

A Terra das Oportunidades. Assim é conhecido os Estados Unidos da América. Muitos mexicanos sabem como trabalhar nos Estados Unidos, entretanto mostraremos a forma legal de fazer isso, bem como as melhores cidades empregadoras da “América”.

Conheça os Estados Unidos da América

A história deles é muito bonita. A região ao leste foi colonizada por ingleses, entretanto a maioria das pessoas que vieram morar eram camponeses que gostariam de ter uma nova oportunidade na vida. Estes imigrantes trouxeram suas famílias e alguns pertences fugindo da côrte inglesa, ou seja, quiseram trazer bons frutos às terras. Ao contrário do Brasil, onde os portugueses vinham com o intuito de extrair nossas riquezas para utilizá-las no país lusitano.

—> Curso de Inglês Acessível e Online com Certificado reconhecido

Este pensamento enriquecedor tornou os Estados Unidos a potência que é hoje. Um dos maiores territórios do Mundo, com uma boa administração e poder bélico, dotado de muitas oportunidades de emprego e estudos.

como trabalhar nos Estados Unidos

Melhores cidades para trabalhar nos Estados Unidos da América

A Forbes lançou uma lista das melhores cidades para você que busca como trabalhar nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, encontra-se Austin, no Texas. Esta área é uma ótima opção para as indústrias, pois ela é mais barata que a Silicon Valley, na Califórnia, portanto multinacionais fortíssimas se instalam e contratam pessoas do mundo todo.

New Orleans fica com a segunda colocação devido ao avanço do setor turístico, das filiais petrolíferas e das indústrias de energia. Todavia, a terceira,  a quarta e a quinta colocação estão novamente com o Texas, sendo Houston, San Antonio e Dallas, respectivamente. Isto nos leva a crer que o Texas é o melhor estado empregador dos Estados Unidos da América.

Como trabalhar nos Estados Unidos da América

O mais complicado para ir trabalhar nos States é conseguir a documentação legal para tal. A forma mais rápida e segura é obtendo o famoso green card.

—> Saiba também: Como Trabalhar em Portugal

O Green Card, apesar do nome, não é verde. Ele é um cartão de plástico, onde você pode sair e voltar aos EUA quantas vezes quiser, podendo morar no país e trabalhar como um cidadão estadunidense (mas sem alguns direitos, como do voto). A forma mais fácil de conseguir é pedindo a um parente para que entre com a solicitação do seu cartão. Caso você não tenha um, o empregador pode te dar, mas ele costuma fazer isso depois de um certo tempo de empresa. A outra forma é a mais utilizada de todas: o casamento. Um casamento entre um cidadão dos Estados Unidos e um brasileiro dará o direito dele receber o green card. É por esta razão que há tantos forjados.

Agora, caso não consiga, a outra forma é pedindo um visto temporário de trabalho. Existem diversos níveis e grupos, portanto cada pessoa deve procurar a que melhor se ajusta ao que você busca.

O mais comum é o H-1B. Para tentar consegui-lo, precisa de um diploma de bacharelado na área, além de certa experiência. Também é possível obtê-lo caso vá para realizar algum projeto temporário.

Veja o que você procura, suas aspirações e corra atrás!

Boa sorte.

Deixe o seu Comentários