Como trabalhar na NASA

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) é uma agência do governo federal dos Estados Unidos. Essa agência é responsável por pesquisas e exploração espacial. Por ser uma companhia que foca seus recursos no universo, é o sonho de muitos americanos trabalhar lá.

Assim como os americanos, é possível ter o mesmo sonho no Brasil. Por mais que a organização tenha poucos brasileiros contratados, é super possível para aqueles que desejam. É importante lembrar que as oportunidades não são apenas para aqueles que querem ser astronautas.

O quadro de funcionários da NASA é composto por: cientistas, engenheiros, profissionais de tecnologia da informação, recursos humanos e outros. E o melhor é que qualquer pessoa pode conseguir uma vaga. Isso porque os processos seletivos acontecem com pessoas de todos os níveis de educação.

Aqui você irá conhecer alguns dos processos seletivos e finalmente saber como trabalhar na NASA.

Como trabalhar na NASA

Como trabalhar na NASA por meio dos Pathways Programs

Os Pathways Programs são programas de processos seletivos da NASA que integram diversos níveis. Um deles se trata do Intern Employment Program (IEP), que é equivalente aos programas de estágio e trainees aqui no Brasil. Este nível é especialmente para aqueles que estão estudando ou para quem acabou de se formar.

Para os estudantes que se interessam no IEP, precisam passar em programas de qualificação profissional. E assim como a maioria dos estágios são, as oportunidades são remuneradas. Além disso, atuam em agências que conciliam com seus estudos. No entanto, é restrito somente para cidadãos americanos – no caso dos brasileiros, precisariam ter dupla cidadania.

Outro programa é o Recent Graduates Program (RGP). Este é um programa específico para pessoas que finalizaram a sua graduação, pós, mestrado ou doutorado recentemente. O limite máximo de tempo para inscrição é de dois anos após a finalização. Mas assim como o IEP, é preciso ser cidadão americano para inscrever.

As qualificações pedidas são bem específicas. Então, se quiser participar, lembre-se de sempre aprimorar o seu currículo. No site oficial da NASA, na aba chamada de empregos (NASA Jobs) estão disponíveis todas as oportunidades em abertos.

Para enviar os currículos basta preencher um formulário. Caso você seja aprovado, receberá um e-mail. Nesta resposta você irá saber todas as próximas etapas do processo. Caso já tenha se candidatado, cruze os dedos e espere por uma resposta positiva.

Como trabalhar na NASA

Como trabalhar na NASA por meio do Jobs Notification Service

É claro que a NASA não contrata somente estagiários. No entanto, existe um programa semelhante para aqueles que já estão graduados. O Jobs Notification Service pode ser encontrado no mesmo site oficial de empregos da companhia. Lá irão estar disponíveis todas a vagas disponíveis para candidatura.

As vagas mais comuns que costumam aparecer são de engenheiros e cientistas. No entanto, como qualquer outra empresa, eles precisam de outros tipos de profissionais. Para saber de alguma vaga de seu interesse basta ficar acompanhando o site. Porém, eles procuram profissionais talentosos e inovadores, não tenha medo de mostrar o seu melhor.

—> Saiba também: Como trabalhar no Google

Se você se considera um profissional diferenciado e de destaque, está na hora de se aplicar. Ao escolher a vaga de seu interesse, clique sobre ela e crie um currículo na plataforma. Isso é importante, pois a NASA possui um padrão para avaliação dos currículos. A partir daí você deverá responder uma série de perguntas para a primeira fase da seleção.

Caso passe na avaliação online, receberá um e-mail notificando a resposta positiva. Neste e-mail terá todas as informações necessárias para as próximas etapas do processo seletivo. Lembre-se: é sempre possível se inscrever para novas vagas.

Vantagens de trabalhar na NASA

Trabalhar na NASA exige grande capacidade profissional e esforço. No entanto, há grandes vantagens como os salários elevados, além de uma grande chance de crescimento. Enquanto estiver lá dentro, como um bônus, você estará aprimorando o seu conhecimento científico e receberá diversos benefícios.

Os profissionais que entram na agência possuem uma chance de aumentar a sua qualidade de vida. Além de trabalhar com pesquisas importantes no meio que gostam. Por isso, caso queira mesmo ingressar, procure aprimorar o seu currículo o máximo que conseguir.

O último brasileiro que foi convocado foi há cinco anos. Que sirva de incentivo para você!

Deixe o seu Comentários