Como trabalhar no Banco do Brasil

A sua vontade é construir uma carreira em uma instituição federal e trabalhar no Banco do Brasil? Conseguir uma vaga nesta empresa só vai depender do seu empenho e vontade para ser um dos aprovados nos muitos concursos que acontecem em diversos períodos do ano.

Como fazer para trabalhar no Banco do Brasil?

Para trabalhar no Banco do Brasil é preciso ser aprovado em concurso público, ter mais de 18 anos. São disponibilizadas vagas para as áreas administrativa e especializada. Os requisitos vão variar dependo do cargo que pretende ocupar.

Como trabalhar no Banco do Brasil

Em se tratando de carreira administrativa, o cargo inicial é de escriturário e o requisito mínimo de qualificação é o nível médio. Já para carreiras que necessitam de especialização, são disponibilizadas vagas regularmente para os seguintes cargos:

  • Enfermeiro do trabalho (necessário curso superior em enfermagem)
  • Médico do Trabalho (necessário curso superior em medicina)
  • Auxiliar de enfermagem do trabalho (necessário nível médio)
  • Engenheiro de segurança do trabalho (necessário curso superior em engenharia)
  • Técnico em segurança do trabalho (necessário nível médio)

Benefícios para trabalhar no Banco do Brasil

Alguns dos benefícios oferecidos aos funcionários do Banco do Brasil são os seguintes:

  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento de carreira;
  • Auxílio-creche
  • Vale transporte
  • Ajuda alimentação/refeição
  • Auxílio para filhos com deficiência
  • Previdência complementar
  • Participação nos lucros
  • Assistência Saúde
  • Universidade Corporativa Banco do Brasil

Como saber mais informações sobre os concursos para o Banco do Brasil

Os concursos são sempre divulgados na própria página do banco dedicada a este tipo de informação. Acesse a página e veja todas as informações sobre a data de concurso e principalmente leia com bastante atenção o edital. É neste documento que estão presentes todas as informações sobre conteúdo da prova, requisitos para assumir os cargos e outras dúvidas que possa ter.

Como se preparar para ser bem-sucedido nas provas do concurso do BB

Quem pretende trabalhar no Banco do Brasil precisa se esforçar bastante. A cada concurso, a concorrência fica ainda mais acirrada. A estabilidade e falta de oportunidades para pessoas com nível médio no país faz com que mais e mais pessoas tomem este caminho como objetivo de carreira profissional.

Uma excelente maneira de se preparar para as provas, além de estudar muito bem o conteúdo presente no edital – inclusive as matérias nas quais têm mais dificuldade – é pegar provas aplicadas em concursos anteriores e tentar refazê-las, dentro do mesmo prazo que terá para realizar a prova. É uma excelente maneira de praticar exercícios e ainda cronometrar o tempo para não correr riscos de deixar questões em branco no dia prova.

Neste link, no campo “Editais”, é possível consultar editais de concursos anteriores e verificar qual conteúdo já foi cobrado nas provas.

Sobre Estágios:

O Banco do Brasil possui uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e as vagas de estágio são oferecidas através desta parceria. Porém, não há chance de efetivação ao final do contrato.

Conclusão:

Para trabalhar no Banco do Brasil, o candidato deve se preparar e prestar um concurso público. Geralmente, a maior oferta de vagas é para o cargo de escriturário, que é a porta de entrada da empresa. Não existe outra forma de trabalhar na instituição, ou seja, não adianta querer enviar currículo ou tentar uma inscrição diretamente nas agências.

Deixe um comentário