Como trabalhar no Exterior legalmente

Quer saber como trabalhar no exterior de forma legal? Então esse artigo é pra você.

No mercado de trabalho atual ter um inglês fluente e vivência no exterior são requisitos quase básicos para boas vagas. Muitos programas de intercâmbio de agências oferecem trabalho para universitários no exterior durante as férias ou trabalhos para um período maior como estágio, trainee ou Au Pair que são mais longos e duram até um ano.

Curso Online de Inglês por apenas 59,90 – Certificado aceito e reconhecido por diversas instituições em todo Brasil!

Este tipo de programa é ideal para quem não tem grana suficiente apenas para estudar fora, uma forma de ganhar fluência no inglês, conhecer outra cultura e ainda ganhar um salário. Para os jovens, o trabalho no exterior é uma oportunidade de ter contato com uma nova cultura, ter a experiência de arcar com as próprias despesas e às vezes a chance de um primeiro emprego.

Como trabalhar no Exterior

como trabalhar no exterior

Quem pretende ficar por um breve período o ideal são trabalhos nas férias, é uma boa opção, porém não é ideal para quem quer apenas ganhar dinheiro pois com o salário que receber, o estudante terá de arcar com os custos de moradia e alimentação. Para baratear o custo da viagem e conseguir economizar mais o salário muitos estudantes se hospedam em casas de família ou albergues.

Vagas disponíveis

Para vagas temporárias os principais setores são de turismo, como hotéis, restaurantes, parques temáticos, estações de esqui, resorts e lojas. Os cargos são para vendedores, garçons, cozinheiros, camareiras, auxiliar de garçons e auxiliar de limpeza, entre outros. Para quem pretende passar mais tempo os cargos podem ter relação com a sua área profissional, e para as mulheres há a chance de ser Au pair (babá, um programa com um ano de duração onde se é responsável pelas crianças da casa, se mora com a família, se recebe um salário mensal e há uma bolsa de estudos).

Agência de intercâmbio

O mais indicado é buscar primeiro uma agência de intercâmbio e ali encontrar o programa que melhor se adapta aos seus planos. Para quem quer buscar emprego por conta própria sites como o www.jobmonkey.com ou www.monster.com mostram diversas vagas.

Neste caso a agência de intercâmbio pode prestar serviços pagos de assistência como chegar se é uma vaga confiável e a parte de documentação. Os destinos podem ser Estados Unidos, Canadá, Austrália, China e alguns países da Europa.

O importante é o brasileiro ir sempre com toda sua documentação em dia e legalmente. É importante conhecer todas as regras do programa antes, se programar, e mais importante verificar muito bem se a vaga é de confiança. Por isso buscar emprego nas agências de intercâmbio é o método mais seguro.

Curso Online de Inglês por apenas 59,90 – Certificado aceito e reconhecido por diversas instituições em todo Brasil!

Deixe o seu Comentários