Como trabalhar no Rock in Rio

Já pensou em trabalhar no Rock in Rio e fazer parte da história de um dos maiores festivais de música do mundo? Sempre que uma nova edição se aproxima, milhares de pessoas buscam uma oportunidade de participar mais a fundo do projeto.

O festival é tão grande, que muitas vagas de emprego diretas e indiretas são geradas. Empresas terceirizadas contratam e a organização do próprio festival também procura profissionais das mais diversas áreas. Em tempos que os empregos estão em falta, qualquer oportunidade é sempre muito bem-vinda. Nesta postagem vamos trazer todas as informações que você precisa saber para tentar uma vaga.

O que é necessário fazer para trabalhar no Rock in Rio:

Como trabalhar no Rock in Rio

A grande vantagem de um festival de música tão grande é a quantidade de possibilidade de oportunidades que ele pode gerar. Estas oportunidades são para as mais diversas áreas de conhecimento e especialidade. São vagas para pessoas com nível médio, nível superior, com ou sem experiência.

Quais vagas estão disponíveis no momento?

No ato da redação desta matéria, estão abertas as seguintes vagas:

  • Gerente de Comunicação estratégica e integrada
  • Executivo comercial

Mas, o cadastro de currículos pode ser feito durante todo o ano, mesmo que as vagas ainda não estejam abertas, para cadastro de reserva. Siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site que cuida da seleção das vagas para trabalhar no Rock in Rio;
  2. Clique na opção “Cadastrar Currículo” que fica no topo da página;
  3. Preencha todos os dados solicitados como nome, data de nascimento, dados para contato,
  4. Crie uma senha de acesso. É importante guardar esta senha em local seguro para que, caso deseje fazer uma alteração posterior, não seja necessário informar todos os dados novamente.

Preencha os demais dados conforme solicitado no sistema. O mais importante de tudo: não minta! Todas as informações passadas pelos candidados são checadas e você com certeza não vai querer perder uma oportunidade de emprego por conta de dados falsos.

Vagas disponibilizadas por terceiros:

Dentro do festival, muitas marcas montam stands, restaurantes e oferecem uma série de serviços. Neste caso, cada empresa cuida de sua seleção. É sempre bom ficar de olho em balcões e agências de empregos para ver as oportunidades que podem surgir com a proximidade do evento.

Quanto ganha uma pessoa que vai trabalhar no Rock in Rio?

Informações oficiais sobre salários não existem, mas existe um site que traz informações fornecidas por terceiros. Se estes dados são verídicos ou não, infelizmente não temos como confirmar. Fato é que só será possível saber o quanto vai se ganhar no ato da entrevista de emprego.

Cuidado com promessas falsas!

É justamente na hora de grandes eventos que também aparecem as falsas promessas de emprego. Pessoas golpistas se aproveitam de vulneráveis para tirar dinheiro de quem já não tem! Por isso, fique atento a qualquer informação sobre emprego no Rock in Rio que te cobre algum valor para fazer a entrevista de seleção.

Empresas sérias não cobram qualquer valor dos candidatos, muito menos pedem que sejam feitas vendas em nome da empresa para garantir uma vaga. Todo o processo seletivo é feito sem qualquer cobrança de valores para o candidato. É claro que as únicas despesas são pessoais como transporte e alimentação, mas valores de taxa de inscrição e afins, tenha certeza que é golpe e denuncie!

Portanto, para quem quer saber como trabalhar em um dos maiores festivais de música do mundo, fica a dica! Mantenha-se atento para saber sobre vagas que podem aparecer a qualquer momento e não deixe de cadastrar o seu currículo na plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima