Como trabalhar no Santander

Está pensando em trabalhar no Santander? Nesta matéria nós trazemos todas as informações de como cadastrar o seu currículo e verificar as vagas que estão disponíveis na empresa.

O Grupo Santander é o quarto maior banco da Zona do Euro, sendo hoje a marca mais valiosa da Espanha. No Brasil, trata-se do terceiro maior banco do país, ficando atrás apenas de Itaú Unibanco e Bradesco.

Quem deseja trabalhar no Banco Santander tem várias formas de crescer na carreira dentro da empresa. Existem oportunidades desde o jovem aprendiz até os cargos de alto escalão. Muitos são os candidatos que entraram ainda jovens e tiveram o Santander como a única empresa em que trabalharam por toda a vida.

Além da oportunidade de desenvolvimento de carreira, a empresa oferece inúmeros benefícios aos seus funcionários tais como plano de saúde, vale-alimentação, dentre outros.

Como fazer para trabalhar no Santander

Como trabalhar no Santander

O Santander trabalha com quatro modalidades de contratação:

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é indicado para jovens de 16 a 22 anos, que estão cursando ou terminaram recentemente o Ensino Médio. A carga horária é reduzida e o candidato não pode ter trabalhado como Jovem Aprendiz em outra empresa.

Estagiário

Indicado para os profissionais que estão cursando Ensino Superior. É preciso conciliar as atividades profissionais com os estudos. O estágio geralmente tem a duração de dois anos e o candidato precisa estar cursando a partir do 2º semestre da graduação.

Alguns dos cursos elegíveis para estágio no Santander são Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Psicologia, Matemática, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de sistemas, Ciência da Computação, Administração e outros.

Trainee

Já o Programa de Trainee é indicado para recém-formados ou então para aqueles estudantes que terminaram o curso de graduação há no máximo dois anos. É uma excelente forma de começar na empresa e ser efetivado ao final do programa, desde que tenha um bom desempenho durante o período.

Funcionário

Aqueles que já entram na empresa como funcionário são contratados diretamente no regime CLT e tem todos os benefícios oferecidos pela empresa. São inúmeros cargos e cada um deles possui seus próprios requisitos. Alguns necessitam de experiência prévia outros não.

O processo seletivo para cada categoria é feito de maneira diferente. Mas basicamente eles consistem em análise de currículo, dinâmicas de grupo, entrevistas. É um processo longo e demorado que requer paciência e persistência do candidato. Ao final do processo, caso aprovado, o candidato recebe a oferta da empresa e pode aceitá-la ou decliná-la.

Como cadastrar o currículo e se candidatar às vagas:

O processo inicial para trabalhar no Santander é feito de maneira online. O interessado pode acessar o site de carreiras do Santander e verificar não só as vagas disponíveis, mas também fazer o cadastro do seu currículo. Algumas das vagas disponíveis no momento são as seguintes:

  • Especialista de Logística
  • Analista de Tecnologia e Operações
  • Analista de Riscos Varejo
  • Gerente de Empresas
  • Analista de Service Desk
  • Agente Prospera
  • Gerente Geral de Agência
  • Coordenador de negócios digitais
  • Gerente de Relacionamento Select
  • Gerente de Relacionamento Van Gogh
  • IT Architect
  • Gerente de Vendas e Serviços
  • Analista de Processos Técnicos
  • Coordenador de Financeiro
  • Tech Recruiter
  • Assistente Comercial
  • Analista de Marketing e muitas outras vagas.

Vale lembrar ainda que caso não encontre uma vaga de acordo com seu interesse no momento, ainda é possível fazer o cadastro do currículo e permanecer no Banco de Talentos da empresa em busca de uma oportunidade. Pode acontecer de vagas serem preenchidas com candidatos do banco de talentos antes mesmo de serem publicadas.

Uma outra informação importante é que durante todo o processo seletivo para trabalhar no Santander não há qualquer cobrança de taxas ou outros valores para participar da seleção. Desconfie de agências que fazem quer tipo de cobrança prometendo vagas em empresas. Isto trata-se de um golpe muito popular no mercado. Denuncie!

Deixe um comentário