Take a fresh look at your lifestyle.

Como trabalhar no uber

Como trabalhar no uber
0 25

Você sabe como trabalhar no uber? esse aplicativo de caronas se tornou super popular justamente por ter sido o primeiro a oferecer esse tipo de liberdade e inovação, graças a ele podemos agora viajar de um lado para o outro sem ter um carro próprio e sem pagar as altas tarifas dos táxis.

Sendo um aplicativo tão importante é apenas natural que cada vez mais pessoas se interessam em começar a utilizar esse aplicativo para trabalhar, seja como forma de renda extra para complementar as dívidas ou seja como uma forma de empreendedorismo para gerar a renda principal da família.

Como trabalhar no uber
Como trabalhar no uber

Nesse artigo vamos falar com estas pessoas, vamos ensinar como trabalhar no Uber, vamos dar as dicas que você precisa para que você possa realmente ter a chance de começar a atuar nesse aplicativo e possa finalmente conseguir complementar a renda da família.

Quem pode trabalhar no uber?

A primeira coisa a saber para que você possa começar a trabalhar é entender se você se enquadra nas regras que definem quem pode ou não trabalhar no uber, vamos começar dizendo o principal, para trabalhar no Uber você precisa que sua carteira de motorista esteja em ordem.

Além de ter a carteira de motorista, CNH em dia também é necessário ter a permissão para trabalhar como motorista que pode ser adicionado na sua carteira diretamente no Detran, por fim é necessário que você tenha pelo menos 21 anos.

Como trabalhar no uber
Como trabalhar no uber

Além das regras gerais apresentadas pelo próprio uber podem haver regras específicas para cada região ditadas pela prefeitura local, então ao se cadastrar é fundamental se informar sobre as normas na sua região em específico.

Preciso ter um veículo próprio para trabalhar no uber?

O aplicativo do Uber usa as informações do motorista e do veículo para passar segurança para o passageiro, então é necessário que você utilize um veículo cadastrado para conseguir rodar com liberdade, porém o veículo não precisa estar no nome do motorista.

Atualmente é possível trabalhar com veículos emprestados de parentes ou mesmo com veículo alugado, desde que para isso o veículo não tenha pendências judiciais e esteja cadastrado no aplicativo de forma correta.

Existem inclusive empresas especializadas em oferecer aluguel de veículos com descontos para quem vai atuar como motorista do uber, esses são normalmente veículos mais novos e que oferecem maior conforto o que é excelente para melhorar as notas do motorista em questão.

Passo a passo como Trabalhar no uber

Como trabalhar no uber
Como trabalhar no uber

Vamos falar então qual é o passo a passo necessário para que você possa finalmente começar a trabalhar no uber, então fique preparado para começar a atuar imediatamente:

  1. Junte os documentos necessários para fazer o cadastro de motorista e também o cadastro do veículo que você vai utilizar para trabalhar, lembre, você pode registrar mais de um veículo para fazer o trabalho mas leva algumas horas para alterar as informações do aplicativo e mudar entre um carro e outro.
  2. Baixe o aplicativo uber para motoristas ou visite diretamente uma central do uber na sua cidade para conseguir fazer o cadastro, as duas formas são aceitáveis mas se você tiver dificuldades ou dúvidas pode ser mais interessante visitar a central e tirar suas dúvidas diretamente.
  3. Aprenda sobre as funções do aplicativo, a melhor forma de aprender a utilizar o aplicativo é fazer isso antes de começar a atuar, afinal você vai querer ter total controle quando estiver na estrada, depois que estiver confortável com o funcionamento do mesmo, basta começar a rodar.

Você vai receber pedidos de viagem várias vezes ao longo do dia, o número de corridas e a remuneração por elas vão aumentar de acordo com a sua nota e o seu nível de usuário então fique atento para continuar se esforçando.

Como trabalhar no uber e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com a ajuda de nosso artigo e quer continuar aprendendo com dicas diversas sobre diversos assuntos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como alugar um carro.