Como trabalhar no Uber

O Uber é um aplicativo de viagens em que o passageiro solicita um motorista. Para quem deseja trabalhar por conta própria, o Uber pode ser uma ótima opção. Isso porque é possível que você utilize o próprio carro e tenha total flexibilidade de horário.

A única coisa que você precisa é de um celular smartphone e uma carteira de motorista. Além disso, quanto mais tempo gastar trabalhando, mais lucro você terá. Para quem sabe gerir os seus horários, esses lucros podem ser altos. Ficou interessado? Saiba aqui como trabalhar no Uber.

Como trabalhar no Uber

Quais os pré-requisitos para trabalhar no Uber?

Por ser um aplicativo de prestação de serviços, não é qualquer pessoa que pode trabalhar no Uber. No entanto, os pré-requisitos não são tão burocráticos, o que possibilita grande parte das pessoas a se tornarem motoristas particulares. O mais importante é que o profissional não tenha antecedentes criminais.

Uma vez que você não teve passagens pela polícia, somente é possível se tornar um motorista particular se tiver acima de 21 anos. Além disso, é preciso que você passe por um teste psicológico e não tenha processos em aberto. O seu veículo deve se encaixar nas características solicitadas e possuir um seguro.

Quais as exigências do carro para trabalhar no Uber?

Desde que o aplicativo foi inaugurado no Brasil, as características dos carros para trabalhar no Uber vêm sendo modificados. Hoje existem três categorias de viagens, sendo elas: UberX, UberSELECT e UberBLACK. Em nenhuma categoria são aceitos carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes.

Confira os requisitos de cada categoria:

UberX

É a categoria mais popular do Uber, mais acessível para grande parte dos passageiros. Uma vez que suas exigências são menores, o lucro também é menor. Para entrar nessa categoria, o modelo do seu carro deve ser 2008 ou mais novo. Além disso, é preciso ter quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

UberSELECT

É a categoria considerada “intermediária”. Possui um pouco mais de conforto do que o UberX, mas ainda não é executiva. Os lucros também são um pouco maiores do que a categoria anterior. No entanto, as exigências para participar do UberSELECT somente são mais restritas quanto ao ano do modelo. Os carros devem ser de 2012 ou mais novos.

UberBLACK

Inicialmente o Uber trabalhava apenas com essa categoria. Se trata de carros executivos e bem mais confortáveis. Para os motoristas, os lucros também são maiores. Assim como as outras duas categorias, os carros devem possuir quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

O modelo deve ser de 2012 ou mais novo. Além dos requisitos comuns, os carros devem possuir bancos de couro. Os modelos devem ser apenas Sedan ou SUV. Porém, somente serão aceitos veículos da cor preta.

Como trabalhar no Uber

Por onde começar a trabalhar no Uber?

O primeiro passo para trabalhar no Uber é cadastrar os seus dados no site do aplicativo. A maior vantagem é que não é necessário o pagamento de nenhuma taxa de inscrição. No entanto, alguns documentos serão solicitados antes que você comece a trabalhar de fato, sendo eles:

  • CNH (carteira de motorista) com a observação EAR (exerce atividade remunerada);
  • Atestado de antecedentes (que é possível conseguir na Secretaria Estadual);
  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Saiba também, como Trabalhar no Banco Bradesco

Após realizar o cadastro no site, os seus documentos serão analisados. Em caso de serem aprovados, um membro da Uber da sua região irá entrar em contato. Geralmente esse processo leva, no máximo, até dois dias úteis. Em seguida, basta começar a utilizar o aplicativo e ganhar a sua renda através das corridas.

Quantas horas devem ser trabalhadas?

Por ser um serviço realizado de maneira autônoma, não há horas mínimas exigidas. Como será realizado o cronograma é de acordo com a necessidade do motorista. O aplicativo está disponível 24 horas por dia. No entanto, é preciso realizar, no mínimo, uma corrida por mês para não ser desativado.

Qual a média de ganhos do motorista?

Dependendo da quantidade de horas trabalhadas, é possível ganhar até dois mil reais por semana. Lembre-se: o motorista do UberBLACK possui lucros maiores. O valor recebido pelas corridas é 80% do profissional e os outros 20% do aplicativo Uber. O pagamento é depositado sempre na conta cadastrada por semana.

Comments are closed.