Como Trabalhar nos EUA

Como Trabalhar nos EUA

 

Completar o ensino fundamental, ensino médio, cursar faculdade e se especializar em cursos e pós-graduações para conseguir um bom emprego é a meta de vida de todos os brasileiros hoje em dia. Trabalhar numa boa empresa, numa multinacional, ou até fora do país é o sonho de muita gente, que muitas vezes pode parecer algo muito difícil ou até impossível de alcançar. Pois, saiba que não é!

Muitas empresas atualmente estão se interessando pela mão-de-obra brasileira para trabalhar em seus países, e entre elas estão companhias que atuam no mercado norte-americano. E essa vaga pode ser sua!

 

O que é preciso para trabalhar nos Estados Unidos

 

Além de estar qualificado para trabalhar em outro país, é preciso ter em mente que é necessário preencher uma série de requisitos e juntar uma boa papelada para poder morar nos Estados Unidos, país que cada vez mais vem restringindo o acesso de imigrantes em seu território.

Caso você já tenha recebido uma proposta para trabalhar em terras americanas, o primeiro documento que você deve providenciar é o visto de trabalho americano. Existem diferentes tipos: caso você seja recém-contratado ou caso você precise se transferir definitivamente. Nestes dois casos, quem deve dar entrada é o empregador, portanto, não precisa se preocupar.

 

 

Vagas  de emprego para o EUA

Caso você não tenha sido contratado para trabalhar nos Estados Unidos por uma empresa de lá, ou não tenha sido transferido pela sua, também é possível procurar por algo em sites de empregos do país, como: GlassDor, SimplyHired, Monster, CareerBuilder, Dice e Media Bistro.

Outra dica muito valiosa (essa até para encontrar oportunidades no Brasil ou em qualquer lugar do mundo) é manter seu currículo no Linkedin atualizado e estar sempre movimentando a sua página, publicando artigos ou fazendo comentários pertinentes a sua área de atuação enquanto profissional.

É importante lembrar também que, mesmo empregado, você ainda deve cultivar esse hábito de estar sempre se atualizando no seu mercado e, principalmente, mostrando para seus colegas o que você anda consumindo ou produzindo. Sempre pode surgir uma boa oportunidade no Linkedin.

 

 

Empresas brasileiras nos EUA

Outra estratégia para conseguir trabalhar nos Estados Unidos num prazo maior é ingressar em empresas brasileiras que também tenham uma atuação relevante no mercado americano. Algumas delas que podemos listar: Votorantim, Tigre e GOL. Fazendo carreira numa dessas empresas, as chances de conseguir crescer e ser transferido são grandes! Comece de baixo, num cargo simples e se dedique ao objetivo futuro. Tenha sempre em mente a sua meta de carreira e não desanime!

Além das maneiras já citadas para ingressar trabalhando no mercado norte-americano, outra opção também é a profissão de AuPair, que no Brasil não é algo muito difundido. O mais próximo que temos de um AuPair seria o que chamamos de “ser babá”. Muitas empresas de intercâmbio oferecem esse serviço e não é preciso ter nenhum tipo de formação universitária ou bagagem técnica para se aplicar.

O único impedimento, no caso do AuPair é que é uma profissão voltada para mulheres, sendo difícil encontrar agências que oferecem o serviço para homens. Mas, elas existem!

Deixe o seu Comentários