De volta ao trabalho

Está de volta ao trabalho? Então temos alguma informações importantes para você! Para enfrentar as últimas crises milhares de pessoas que a muito tempo estavam longe do mercado de trabalho tiveram que voltar a fazer alguma atividade remunerada para complementar a renda.

De volta ao trabalho
De volta ao trabalho

Além disso algumas pessoas que após longos anos em busca, finalmente conseguiram uma oportunidade de voltar a trabalhar e perceberam que o emprego não é mais como antes. Em meio a muitas mudanças e incertezas políticas o brasileiro está tendo que se adequar a essa nova realidade.

Preparamos esta matéria para você com dicas importantes que vão te ajudar na retomada de sua vida ativa. Entenda tudo agora!

O que mudou na minha volta ao trabalho?

O mercado de trabalho mudou, antes as empresas buscavam sempre pessoas com experiência e que pudessem absorver as tarefas o mais rápido possível. Mas hoje a história é diferente.

De volta ao trabalho
De volta ao trabalho

Hoje as empresas preferem oferecer emprego a pessoas mais jovens que mesmo sem experiência ainda não tenham tanta ideia de mercado ou do quanto o seu trabalho vale. isso justifica a oferta cada vez maior de serviços com salários baixos e pouca valorização.

Se você passou muito tempo empregado em uma empresa e depois de demitido está meio perdido sem saber que rumo tomar. A primeira coisa que deve fazer é aceitar que as empresas e a concorrência aqui fora está muito acirrada e que às vezes estar dentro é a melhor chance de crescer e conseguir algo melhor.

Quais os setores que mais empregam?

Mesmo com todas as mudanças as industrias e o comércio ainda são os setores que mais empregam no país. Porém existem outras modalidades de emprego que crescem a cada dia e de repente podem ser uma oportunidade para quem está de volta ao trabalho.

De volta ao trabalho
De volta ao trabalho

Os setor de bares e restaurante tem crescido e ampliado a sua rede a cada dia, e isso se deve muito às mudanças no estilo de vida da população. Pesquisas revelam que cada vez mais os brasileiros estão fazendo suas refeições fora de casa e isso é o principal vetor de crescimento desse ramo.

Uma crescente no número de abertura dos MEI (Micro empreendedor individual) e Eireli no setor alimentício pode ser a chance que você estava esperando para montar o seu próprio negócio.

Trabalho temporário

Antes da reforma trabalhista as pessoas acreditavam que estar empregado era sinônimo de estabilidade e isso mudou. Agora a CLT permite novas modalidades de trabalho, mas o que realmente mudou foi o trabalho temporário.

Para quem não sabe o trabalho temporário permite ao empregador firmar um contrato por um tempo determinado podendo ser de 3 meses e prorrogado por mais 6 meses. Algumas empresas de prestação de serviço estão na linha de frente desse processo.

Assim gigantes como Americanas e Walmart contratam prestadoras que fazem esta contratação temporária para atuar em suas operações. Assim o empregador poderá avaliar o desempenho do funcionário sem se comprometer a arcar com possíveis multas rescisórias.

Trabalho e emprego são coisas diferentes?

A primeira vista estas duas palavras significam a mesma coisa, mas se fizermos uma reflexão sobre o assunto a diferença pode ser gritante. Isso porque a definição de trabalho pode ser atividade realizada para um determinado fim.

Já a palavra emprego trata especificamente de um trabalho formal, isso é, que siga os moldes da legislação trabalhista. É como os mais velhos sempre diziam: “Trabalho nunca vai faltar, mais emprego está cada dia mais difícil.”

O que estou querendo te dizer é: Se você quer estar de volta ao trabalho, não fique em casa esperando que um emprego caia do céu. Comece trabalhando naquilo que que está a sua disposição fazer, um serviço de jardinagem, de entrega, confecção de artesanato, conserto ou serviços em gerais podem ser a sua chance para complementar a sua renda e voltar ao trabalho.

De volta ao trabalho e muito mais!

Se você gostou de conhecer nossas dicas para conseguir seguir De volta ao trabalho e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como trabalhar no uber.

Add Comment