5 dicas para ter sucesso na entrevista de emprego

5 dicas para ter sucesso na entrevista de emprego.

Entrevista de emprego: Confira dicas que irão fazer você alcançar o sucesso desejado.

Você acaba de receber uma ligação do setor de Recursos Humanos da empresa a qual colocou seu currículo e foi chamado para participar do processo de seleção.

Não entre em desespero e nem deixe a euforia tomar conta de você. É claro que ser selecionado dentre diversos candidatos é uma conquista, mas vale lembrar que o processo de seleção é composto por várias etapas como: entrevista com Psicólogo, aplicação de testes psicológicos, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos específicos da área e entrevista final com o gestor de área além da realização de exames e consulta com o médico do trabalho.

Vale lembrar que todas as etapas devem ser levadas com seriedade, pois são classificatórias e eliminatórias.

Confira abaixo as etapas e as orientações a serem seguidas:

Sucesso na entrevista de emprego

1. Como se preparar para o momento da entrevista com o psicólogo

Ao receber a ligação para a marcação da entrevista preste atenção e anote as informações como: data, hora, local e a pessoa para contato.

Procure se alimentar bem e dormir cedo. Seja pontual e não deixe de ir bem vestido, atenção especial para as mulheres, não use roupas com decote e nem transparências, ao se maquiar lembre que está indo para uma entrevista de emprego e não para uma festa, procure sempre usar perfumes com moderação, a imagem pessoal é um ponto positivo, não vá com cabelos despenteados, barba sem fazer, lembre-se que a higiene e a aparência pessoal é muito importante.

No momento da conversa procure manter uma postura adequada, não fique com os braços cruzados e nem sobre a mesa, mantenha o olhar fixo ao responder as perguntas, pense muito bem antes de responder e se não entender a pergunta seja honesto e peça ao entrevistador para repeti-la. Seja bem sincero nas suas respostas e em hipótese alguma fale mal dos gestores e das empresas anteriores.

2. Como se preparar para os testes psicológicos

As orientações anteriores também irão valer para este momento, preste muita atenção na explicação dos testes, pois essa explicação irá te ajudar na execução dos testes.

3. Como se preparar para a dinâmica de grupo

As orientações anteriores também irão valer para este momento, as dinâmicas de grupo poderão exigir que você se sente no chão, levante repetidas vezes dentre outras situações, então procure ir com roupas leves e confortáveis para não ser surpreendido, para as mulheres cuidado com as saias e vestidos para não haver constrangimentos por ambas as partes.

—> Você vai gostar também: O Poder de uma Marca Pessoal Forte

4. Como se preparar para a entrevista final com o gestor

As orientações anteriores também irão valer para este momento, essa é a ultima etapa do processo, alguns profissionais já foram eliminados, então os que ficaram atentem o perfil profissional exigido pelo gestor do setor, então esse é o momento de impressionar o gestor.

Fale de seus objetivos profissionais, dos cursos pretendidos, das realizações em empregos anteriores, dos pontos fortes, fale também dos pontos fracos e o que você tem feito para melhorar nesses aspectos para se tornar um profissional cada vez melhor.

5. Como receber o retorno do processo seletivo mesmo sendo negativo

Esse momento será muito desejado e você ficará muito ansioso e nervoso, portanto ao receber a ligação seja cortês e educado, caso a resposta seja negativa, agradeça a oportunidade e se coloque a disposição caso apareça uma nova oportunidade, mostre maturidade.

Caso o retorno seja positivo agradeça a oportunidade e preste atenção nas orientações que lhe serão passadas como: exames, consulta médica e documentos a serem entregues, essas etapas ainda podem lhe eliminar.

Seguindo essas orientações você certamente terá sucesso em sua vida profissional.

Sucesso!

Deixe o seu Comentários