ES: obras na Vale vão gerar 3 mil empregos

As obras de construção da oitava usina de pelotização da Vale devem gerar, nos próximos meses, cerca de 3 mil empregos diretos nas empresas do setor metalmecânico. Essa estimativa foi apresentada, ontem, pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Guilherme Dias, depois de contato com empresários do setor e representantes da Vale.
Ele informou que os empregos serão gerados a partir da contratação de novas terceirizadas, que vão participar de dois grandes pacotes para obras nas áreas de calderaria, de montagem e de eletromecânica.

Na área de calderaria, poderão ser gerados cerca de mil empregos diretos por um período de um ano; e nos setores de montagem e de eletromecânica, a estimativa é de que sejam contratados 2 mil empregados diretos por um período de cerca de 18 meses. Dias explicou que o governo estadual vem trabalhando em parceria com a Vale e com as entidades ligadas ao setor metalmecânico para estimular a contratação de empresas locais para o desenvolvimento das obras da mineradora.

Fonte: Gazeta Online

Deixe o seu Comentários