Renda extra

Conseguir uma renda extra é uma das melhores formas de garantir que você vai conseguir pagar as contas e com isso sair do vermelho ou começar a poupar para o futuro, sendo assim cada vez mais pessoas procuram uma fonte de renda extra para complementar o salário.

Existem diversas formas de renda extra disponíveis e graças a internet é cada vez mais fácil conseguir encontrar estas fontes de renda extra sem sair de casa, as pessoas estão passando a dedicar mais tempo em trabalhar e ganhar dinheiro pela internet.

Nesse artigo vamos falar sobre algumas das mais incríveis oportunidades de renda extra que a internet tem a oferecer, daremos dicas para que você possa começar hoje mesmo a construir seu patrimônio do zero.

O que é um freelancer?

Renda extra
Renda extra

Um freelancer é um profissional liberal que trabalha sem necessidade de contratos longos ou vínculos empregatícios, normalmente o freelancer tem um trabalho em tempo integral mas usa essa forma de atuação como um método de renda extra para complementar o salário.

Atualmente a internet tem excelentes serviços de freelancer uma vez que é possível oferecer diversos tipos de serviços com a ajuda de plataformas especializadas como é o caso do Workana, uma plataforma que ajuda a conectar freelancers com seus clientes.

Existem diversos tipos de funções que os freelancers podem exercer e muitas delas sem sair de casa, como por exemplo:

  • Redação criativa
  • Tradução de textos
  • Programação
  • Edição de conteúdo
  • Design

Em cada uma destas linhas de trabalho o mercado oferece diversas possibilidades para que você consiga encontrar clientes que estão dispostos a pagar bem por hora trabalhada, além disso trabalhar como freelancer é uma ótima forma de melhorar o currículo.

O que é um vendedor afiliado?

Renda extra
Renda extra

O comércio digital é uma das formas de renda extra que vem se estabelecendo a cada ano desde o surgimento da internet, porém nos últimos anos temos visto um aumento no número de pessoas que utilizam esse método de comércio para vender ideias e conhecimentos.
Os chamados Infoprodutos são uma forma de transmitir informações através de cursos, livros, apostilas e várias outras formas e o afiliado é um vendedor indireto, a ideia do afiliado é usar seu alcance para divulgar diferentes produtos.

Como vendedor afiliado você não precisa lidar diretamente com o produto, sendo assim todo o processo de produção, desenvolvemento, entrega são feitos por outra pessoa e você pode focar apenas na venda, é uma das mais eficientes formas de renda extra da atualidade, o afiliado recebe uma porcentagem do valor de cada produto que for vendido.

O que é um prestador de serviços por aplicativo?

Essa é outra modalidade de renda extra que vem ganhando cada vez mais importância para a economia do país e que sem dúvidas vai ser cada vez mais popular nos próximos anos, os aplicativos onde você pode se cadastrar e atuar como prestador de serviços.

Esse tipo de aplicativo permite que pessoas normais com algum tempo livre utilizem esse tempo para cumprir tarefas que podem ser desde entregas de comida ou transporte de passageiros, existem até mesmo aplicativos onde é possível atuar como enfermeira, pedreiro ou encanador.

Renda extra
Renda extra

Cada um destes serviços necessita que o candidato cumpra certos requisitos como saber dirigir e ter acesso a um carro ou saber alguma função específica, sendo assim para utilizar esse tipo de aplicativo é necessário fazer uma pesquisa e encontrar aquele que mais se enquadra com suas habilidades, entre os mais famosos da atualidade temos:

  • Uber
  • Get Ninja
  • Rappi

Naturalmente estes são apenas alguns dentre as dezenas de aplicativos que oferecem serviços parecidos e que estão uma febre de modo que devem se tornar ainda maiores nos próximos meses.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como Trabalhar nos EUA.

Add Comment