Sebrae do Paraná lança aplicativo para empreendedores na rede social Facebook

Já havia falado aqui sobre a importância de se estar nas redes sociais, principalmente no Twitter, Facebook e outras mais populares no artigo Seu próximo emprego pode estar nas redes sociais. Pois bem, para reforçar o que foi dito naquele artigo, veja que o Sebrae do Estado do Paraná lançou um aplicativo para para descobrir os usuário da maior rede social do mundo que possui perfil empreendedor.

A ferramenta foi lançada em Março desse ano, na Feira do Empreendedor 2011 (Curitiba). O que ela faz é verificar as características dos usuários do Facebook e se eles tem capacidade para administrar uma empresa. De acordo com a pontuação obtida no questionário, os participantes recebem uma classificação como “arqueiro”, “caçador” ou “gladiador” e um gráfico com o desempenho comparado à média dos empresários paranaenses.

Para utilizar o aplicativo siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Facebook nesse link
  2. Se você já estiver logado no Facebook aparecerá a tela abaixo, do contrário, será necessário fazer o login primeiro facebook, sebrae, empreendedor, redes sociais
  3. Clique em permitir e aguarde o aplicativo carregar
  4. Agora será necessário fazer um cadastro, clicando em Cadastre-se Agora
  5. Preencha os dados solicitados e clique em Salvar
  6. Agora basta clicar em Iniciar questionário e responder as 20 perguntas
  7. Quando responder a última pergunta, aparecerá a opção Pronto! Agora veja seu perfil, clique sobre ela e veja o resultado.

O meu resultado foi Gladiador, como mostrado na imagem abaixo. E você, qual o seu perfil e pontuação? Deixe nos comentários.

facebook, sebrae, empreendedor

Deixe o seu Comentários