Seu próximo emprego pode estar nas redes sociais

Há algum tempo vinha preparando um artigo nesse sentido pra escrever aqui no Oportunidade de Emprego, e hoje chegou o momento. Apenas para esclarecimento, redes sociais, ou também chamados de sites de relacionamento, são aplicativos que tem por objetivo reunir pessoas para criar grupos, fazer amizades, compartilhar fotos, vídeos, divulgar matérias e outras funcionalidades, dependendo da linha que a rede social segue. Alguns exemplos de redes sociais muito utilizadas são Orkut, Facebook, Twitter, LinkedIn entre outras.

Talvez você não saiba, mas grandes empresas estão recrutando profissionais pelas redes sociais.  Elas podem procurar um profissional em qualquer rede social, mas os profissionais de recursos humanos especializados sabem bem o que procurar e onde encontrar os profissionais que as empresas buscam.

Twitter e Facebook são redes sociais que tem se popularizado muito no mundo todo, tendo essa tendência chegado ao Brasil também, e as empresas estão atentas aos profissionais que estão presentes nessas redes sociais. Se você ainda não tem uma conta e não sabe como utilizar essas duas grandes redes sociais, utilize os links abaixo para aprender a criar sua conta e utilizá-las.

No Twitter você pode acompanhar a divulgação de vagas através do @gfsolucoes e no Facebook você pode se associar gratuitamente ao Grupo Empregos e ficar sempre por dentro de novas vagas de emprego, cursos gratuitos e muito mais que é publicado aqui.

Outra rede social muito popular no mundo profissional é o LinkedIn. Essa é uma rede social profissional, ou seja, nela você não entra para compartilhar fotos, música, vídeos e fazer amigos comuns, nela você entra para criar uma rede de contatos profissionais. Se você ainda não tem um perfil nessa rede social, aconselho que crie o mais rápido possível, utilize o artigo que escrevi abaixo.

Conclusão

As redes sociais são um fenômeno mundial. As empresas tem buscado os profissionais em algumas redes sociais, não em todas. É importante que você esteja nessas redes sociais e que seu perfil (os dados que você insere no seu cadastro) deixem bem claro o tipo de profissional que você é e seus objetivos futuros. Se você ainda não está em redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn utilize os links no artigo e crie seus perfis e comece a construir sua rede de contatos profissionais.

Deixe o seu Comentários