Saiba como trabalhar em banco, tire suas dúvidas

Muitas pessoas se perguntam como conseguir uma vaga para trabalhar em banco. Isso porque as instituições financeiras têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Por isso, estabilizar a carreira no setor bancário se mostra uma boa ideia. Além de possuir grandes chances de crescimento.

Por causa do grande interesse e concorrência, conseguir uma vaga para trabalhar em banco não é fácil. Os bancos privados não realizam concursos públicos, mas não significa que o processo é menos redigido. Os processos seletivos dos bancos são bastante criteriosos e aqui você irá conferir as melhores dicas para conseguir a sua tão desejada vaga.

Como Trabalhar em banco

O que fazer para melhorar o currículo e trabalhar em banco?

A partir do momento em que os bancos fazem processos seletivos rigorosos, é preciso ter um bom currículo para ter chances de ser selecionado. Há diversas maneiras de melhorar as suas experiências e aqui você irá conhecer todas elas. Assim, você não irá mais perder tempo e começar a se destacar agora mesmo.

1. Comece como jovem aprendiz

As instituições financeiras devem ter pelo menos 5% dos seus funcionários que sejam jovens aprendizes. Dessa maneira, pode ser uma ótima chance para quem está começando no mercado de trabalho. Não é necessário ter experiência prévia, basta ter entre 14 e 20 anos de idade.

O programa jovem aprendiz permite que o funcionário realize tarefas simples. O contrato geralmente tem duração de um a dois anos. No entanto, caso tenha mais de dezoito anos, há a possibilidade de efetivação. Assim, é preciso ser um funcionário exemplar desde o início.

Cadastro de currículos Jovem Aprendiz – Banco Itaú (Clique aqui).

Saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz do Branco do Brasil (Clique aqui).

2. Escolha uma graduação equivalente

Trabalhar em banco pode exigir alguns cursos mais direcionados caso queira ter mais chances. Como Administração, Direito, Ciências Contábeis, Economia, entre outros equivalentes da área. No entanto, as instituições financeiras costumam precisar de profissionais de diversas outras áreas.

Alguns bancos somente contratam funcionários que estejam, ao menos, cursando alguma graduação. Os bancos incentivam continuar aprimorando os conhecimentos. Além disso, eles querem profissionais qualificados, que possam acrescentar em serviços de qualidade.

3. Tente conseguir um estágio

Para aqueles que fazem algum curso de graduação o estágio é extremamente importante. Os programas de estágio permitem que os estudantes coloquem os seus conhecimentos a prova. Além disso, tem a possibilidade de trabalhar por menos horas para se dedicar aos estudos.

É recomendado procurar por um estágio nos últimos dois anos da faculdade. A bolsa do estagiário nas instituições bancárias é bem mais alta do que em outros locais. A remuneração varia dentre mil e quinhentos e dois mil reais. É o momento para adquirir experiência e ter chance de ser efetivado definitivamente.

trabalhar em banco

4. Tenha facilidade com números

A primeira coisa que vem na cabeça quando se pensa em bancos são os números. Trabalhar em banco exige que o funcionário tenha facilidade de fazer contas. Isso porque nessas instituições, a matemática financeira está presente a todo momento. Por isso, precisam de funcionários qualificados nessa área.

Faça o máximo de cursos que conseguir. Outra opção é investir em uma pós-graduação ainda mais específica.

—> Como Trabalhar no Banco Itaú?

5. Tenha um bom networking

O programa de jovem aprendiz e o estágio são as maneiras mais fáceis de começar o seu networking. Ter contato com profissionais da área e que vejam o seu potencial é extremamente importante. Possuir uma boa rede de contatos profissionais se torna essencial para conseguir uma boa indicação.

Conseguir uma boa vaga para trabalhar em banco com indicações de profissionais mais antigos tem grande peso. Isso pode facilitar bastante a sua entrada e estabilização na instituição. Por isso, invista no seu networking e faça amizade com o máximo de profissionais que conseguir.

6. Saiba falar outro idioma

Cada vez mais o mercado profissional tem se tornado mais competitivo. Uma qualificação que diversas instituições cobram é falar outro idioma. O idioma mais solicitado é o inglês, visto que pode haver transações no exterior. Para trabalhar com finanças, é preciso ser fluente.

Curso Online de Inglês por apenas 59,90 – Certificado aceito e reconhecido por diversas instituições em todo Brasil!

Caso não tenha facilidade de aprender sozinho, procure fazer um curso de inglês o mais rápido possível. Se você já é fluente no idioma, que tal tentar aprender uma terceira língua? O espanhol pode ser uma ótima opção. Assim, você abre ainda mais as suas possibilidades de contratação.

Deixe o seu Comentários