Vale abre inscrições para programa de trainee 2011

A Vale abrirá, a partir desse segunda-feira (18/10) as inscrições para o Programa de Trainee 2011 em Gestão da Vale. As inscrições estarão abertas até o dia 15/11/2010. São previstas 40 vagas para candidatos de qualquer nacionalidade, sendo que no mínimo 20 vagas estarão destinadas para brasileiros.

O curso será dividido em duas turmas e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2011. O objetivo do programa é atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança e capacitar esses profissionais para implantar o novo modelo de gestão e produção da Vale nas diferentes áreas operacionais da empresa.

Os trainees terão formação teórica e prática e, ao final do treinamento, a intenção é que se tornem supervisores – primeiro nível de gestão da Vale – em uma das áreas onde poderão ser alocados. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

Os candidatos precisam ser fluentes na língua inglesa, já que as aulas são ministradas nesse idioma; mobilidade global, inclusive para áreas remotas; e graduação concluída nos últimos três anos (julho de 2007 a julho de 2010)  nos cursos de Engenharia, Geologia, Administração ou Economia. Durante o período de treinamento, os profissionais receberão salário de R$ 4.600,00, além de assistência médica, seguro de vida e vale refeição.

O Programa de Trainee da Vale tem a duração de cerca de 18 meses, divididos em etapas teóricas e práticas. Na primeira fase, os selecionados terão dois meses de formação teórica em Belo Horizonte (MG), onde farão um curso sobre mineração, aprenderão sobre a cadeia produtiva da empresa, visitarão unidades da Vale e participarão de treinamentos voltados para liderança e gestão.

A segunda etapa se divide em dois ciclos de seis meses de treinamento em um projeto da empresa. Nos últimos quatro meses de programa, o trainee será alocado no projeto em que ele deverá ficar de forma permanente após o término do programa.

Deixe o seu Comentários